Chuchu refogado com bacon, al dente e delicioso!

Please log in or register to like posts.
News
chuchu refogado

Chuchu refogado com bacon,  levemente apimentado e repleto de sabor. Boa sugestão para quem está fazendo uma dieta  LOW CARB, com baixo carboidrato ou para quem está procurando receitas para variar o legume  do dia a dia.

O bacon empresta sabor para o chuchu, que é cortado em cubos pequenos,  servido ‘al dente’ traz  textura na boca que faz toda a diferença. Para facilitar o corte, um mandolim é o segredo!  Fácil gostoso e pronto em 15minutos.  chuchu refogado

INGREDIENTES:

  • 2 chuchus médios
  • 3 dentes de alho descascado
  • 80g de bacon cortado em cubos pequenos
  • ½ colher de café rasa de pimenta calabresa seca
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER CHUCHU REFOGADO:

  1. Comece cortando em cubos pequenos 80g de bacon. Reserve. Aproveite e descasque 3 dentes de alho. Reserve.
  2. Com ajuda de um descascador de legumes (facilita o trabalho nessa hora) ou faca, retire a casca do chuchu. Faça isso sob a água corrente, pois  o chuchu ‘solta’ uma babinha pegajosa que gruda nas mãos,  ressecando a pele.
  3. Corte o chuchu lavado ao meio e retire o miolo branco do centro. Com a ajuda de uma  faca, corte em fatias  finas de 0,5 cm. Depois corte as fatias em tiras e as tiras em cubinhos.    Um mandolim facilita o trabalho nessa hora. Corte já  em tiras de 0,4cm e depois com a faca, corte na transversal, em  cubinhos. Reserve.
  4. Em uma frigideira larga, coloque o bacon, não é preciso colocar azeite ou nenhuma outra gordura. Apenas deixe o bacon em fogo médio, mexendo de vez em quando até ele começar a  derreter, reduzir de tamanho pela metade e ficar bem crocante.
  5. Retire a frigideira da chama do fogo, coloque ao lado e junte os 3 dentes de alho descascado e amassado. Mexa com uma colher  e volte a frigideira ao fogo. Isso por que o bacon frito atinge uma temperatura muito alta, assim  evitamos que o alho doure demais ou até queime,  amargando o refogado.
  6. Em seguida, acrescente o chuchu, misture. Tempere com  ½ colher de café rasa de pimenta calabresa seca, sal e pimenta do reino a gosto. Misture novamente e deixe refogar por 5 minutos mexendo de vez em quando para não grudar.
  7. Normalmente não é preciso acrescentar água. Mas dependendo do fundo da frigideira e da potência da chama do fogão, e só se  estiver grudando no fundo, coloque 1 colher de água ou mais  (vá de colher em colher,  conforme a necessidade) até que o chuchu cozinhe no ponto al dente. Que é quando o chuchu já está cozido,  macio, mas ainda oferece  certa resistência ao dente. chuchu refogado
  8. chuchu refogado com bacon
  9. E pronto! Chuchu Refogado, simples e dos Deuses! Sirva a seguir.

Bom Apetite

chuchu

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

Experimenta também Chuchu Gratinado, receita aqui

  • Tempo de Preparo: 15min
  • Tempo de Frigideira: 5 a 8  minutos para o bacon
  • + 1 minuto para o  alho
  • + 5 a 8  minutos chuchu conforme o gosto do freguês)
  • Rendimento: 3 a 4 porções

Reactions

1
1
0
0
0
0
Already reacted for this post.

Reactions

1
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *