Salada de Batata Rústica com maionese com casca!

Please log in or register to like posts.
News

Salada de Batata Rústica com maionese 100% de aproveitamento

Salada de Batata Rústica com maionese, que além da batata também leva cenoura e ervilhas fresca, cheiro verde, sal e pimenta do reino.

Reaproveite 100% dos alimentos,  utilizando também as cascas,  folhas e talos.  Fica tão gostoso quanto, aumenta a quantidade de fibra,  faz bem para saúde e ainda você contribui contra o desperdício de alimento no mundo. Bom para você, bom para o planeta!

Vale lembrar  que só no Brasil, 26,3 milhões de toneladas de alimentos têm o lixo como destino. Sendo a maior perda (45%) de hortifrútis.  Clique aqui e conheça mais sobre o Desperdício de Alimentos no Brasil.

Page 11Você também pode contribuir ajudando a alimentar   22 mil pessoas cadastradas a  ONG,  Banco de Alimentos , doando 100g de alimentos ao Banco de Alimentos.

 

Page 5

INGREDIENTES Salada de Batata Rústica com maionese:

  • 1 vidro de 200g de Maionese Hellmann’s
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 100g de mostarda Hellman’s
  • 600g de batata cozida com casca
  • 200g de cenoura cozida com casca
  • 200g de ervilha fresca congelada
  • 1 xícara de cebolinha e salsinha picadas com as folhas e o talo

Mise em Place – Sempre antes de preparar qualquer prato na cozinha, leia antes os ingredientes e certifique-se de que você possui todos  e já os separe para serem usados em sua receita. É o famoso ‘mise em place -pronuncia-se “miz an plas”.

Page 2COMO FAZER Salada de Batata Rústica com maionese:

Lave bem 600g de batata e corte-as em cubos pequenos e regulares. Não é preciso retirar a casca da batata, assim obtemos 100% do aproveitamento do alimento.

Faça o mesmo com 200g de cenoura, lave bem em água corrente, mantenha a casca e corte em cubos pequenos e regulares.

Page 4Leve-as em uma panela e ao fogo para cozinhar. Cozinhe por 15 a 20 minutos, até que estejam cozidas. . Como a batata cozinha mais rápido que a cenoura, cozinhe em panelas diferentes.  Escorra, com ajuda de um escorredor de macarrão. Junte-as  já cozidas  em um bowl. Page 6Acrescente, 2 colheres de sopa de azeite, 200g de ervilha fresca congelada.

Pique o cheiro verde, cebolinha e salsinha aproveite tanto as folhas quanto o  talo da salsinha.  Acrescente ao bowl.

Misture também 200g ou 1 vidro pequeno de maionese hellmans’s, tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

DICA: Não é necessário esperar os legumes esfriarem para acrescentar a maionese, que é termogênica e não perde sua textura quando aquecida, nem quando vai ao fogo.

salada-rustica-de-batataDa próxima vez que for para cozinha preparar uma salada de maionese,  experimenta fazer a  salada de batata rústica com maionese, com 100% de reaproveitamento dos alimentos. Utilizando  todas as casca, talos e as folhas.

Page 9Obrigada pela companhia, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15 minutos para descascar e cortar os legumes
  • Tempo de Cozimento:15 min de cozimento
  • Rendimento: 5 porções

 

 

2 comments on “Salada de Batata Rústica com maionese com casca!

  1. Oioo adoro suas receitas…são divinas…mas quero saber sobre a maionese rústica tenho que acrescentar a mostarda junto com a maionese?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *