Sorvete de Flocos, parece mágica de tão fácil!

Please log in or register to like posts.
News
Sorvete de Flocos, parece mágica, isso porque basta bater o creme de leite  com leite condensado gelado e eles se transformam em um sorvete cremoso é muito saboroso. O truque é manter ambos bem gelados na hora de bater na batedeira até obter ponto de creme. Depois é só agregar o chocolate picado com a faca e levar para o congelador para gelar e uau está pronto, simples  assim! De quebra, ainda tem uma caldinha de chocolate caseira que é fácil de preparar e um sonho, olha só …

sorvete de flocos

INGREDIENTES:

massa:

  • 500ml de creme de leite fresco, gelado
  • 1 lata de leite condensado gelado (395ml)
  • 1 xícara de chocolate ao leite ou meio amargo picado com a faca

calda:

  • ½  de xícara de chocolate picado
  • quanto baste de leite

sorvete de flocos

COMO FAZER SORVETE DE FLOCOS:

  1. CHOCOLATE: Em primeiro lugar sobre uma tábua e com ajuda de uma faca, pique bem o chocolate e reserve.
  2. SORVETE: Antes de tudo  mantenha o leite condensado e o creme de leite na geladeira. Isso porque é importante que ambos estejam bem gelados para garantir o ponto da massa.
    Agora em uma tijela grande, coloque o leite condensado e o creme de leite fresco e com um fouet ou batedeira (usei de mão) bata até obter o ponto de chantilly. Depois misture o chocolate picado e leve ao freezer por 4 horas ou até congelar.
  3. CALDA: Por fim e com ajuda de uma faca pique grosseiramente uma porção de chocolate, mais ou menos 1/2 xícara. Coloque em uma tijela  pequena de vidro e leve ao micro-ondas, em potência alta por 15segundos ou até derreter e misture.  Então coloque o leite em pequenas porções, 1 colher de sopa de cada vez até obter o ponto da calda de chocolate desejado.
  4. COMO SERVIR: Por último sirva em taças individuais com a calda de chocolate é bom apetite!

sorvete de flocos

Se você gostou da receita certamente vai querer também experimentar o sorvete da Tibibi, de chocolate com toque de café, receita aqui. 

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra