Concurso melhores quilos do Brasil

Please log in or register to like posts.
News
Workshop divulgação, do Concurso melhores Quilos do Brasil.

Concurso melhores quilos do Brasil chega a sua quarta edição, promovido pela Unilever Food Solutions, eacontece agora entre os dias 18 até dia 20 de maio e vai eleger os melhores pratos de restaurante por quilo de 14 cidades brasileiras.  Este ano, a premiação terá como destaque, uma causa nobre que vale a pena ser compartilhada!

A Unilever fez uma linda parceria com a ONG Banco de Alimentos.   E durante o concurso, seu voto será convertido em 100g de alimento doados para a ONG, que faz um lindo trabalho social e hoje  alimenta e atende mais de 22 mil pessoas.

Concurso melhores quilos do Brasil

Você poderá  eleger as melhores receitas nos restaurantes cadastrados e  também ao mesmo tempo, pode ser  coautor de um projeto sério e muito bonito!

Para participar, basta votar!

Vote, promova, convide mais seus amigos, comente nas redes sociais, através das hashtag #AdoroQuilo  #montaencanta

Contamos com o seu voto e  com o voto dos seus amigos e conhecidos. Por favor nos ajude a divulagar!

A  união faz a força e quantos mais votarem mais alimentos a Unilever doará a ONGCom o seu voto, e o voto dos seus amigos  mais pessoas podem ser alimentadas.

Page 1

BANCO DE ALIMENTOS – Concurso melhores quilos do Brasil

O Banco de Alimentos é uma associação civil, que atua para combater a fome e o desperdício de alimentos. A organização pioneira no Brasil, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C Quintão. De 1999 a 2015 foram arrecadadas mais de 6 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício.  Essas toneladas de alimentos, possibilitou a complementação de mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos das 43 instituições cadastradas à ONG.

Vale lembrar  que só no Brasil, 26,3 milhões de toneladas de alimentos têm o lixo como destino. Sendo a maior perda (45%) de hortifrútis.

Clique aqui e conheça mais sobre o Desperdício de Alimentos no Brasil.

COMO CONTRIBUIR, Como faço para  VOTAR?

A  eleição dos melhores pratos de restaurante por quilo é feita por VOTO POPULAR.

Para participar basta enviar um SMS para 28908 com o código do prato escolhido. Então o cliente receberá uma mensagem com a pergunta: “Qual a sua nota?” A resposta será de 0 a 5 para que o voto seja contabilizado.

Você também poderá votar pelo www. melhoresquilosdobrasil.com.br

Vale ressaltar que cada voto representa  100g de alimento doado e independente da nota atribuída ao prato, todo voto vai gerar doação de alimentos!

Nas 3 edições anteriores foram registrados 147mil votos, 4 mil pratos e 2 mil restaurantes participantes.

Este ano, são 565 restaurantes participantes com 1092 receitas inscritas em 14 cidades brasileiras ou região metropolitanas.

São Paulo Capital, São Paulo Litoral, São Paulo Interior, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Salvador, Fortaleza, Recife, Florianópolis e Joenville.

Sobre o Workshop divulgação que participamos:

Primeiro assistimos a uma breve apresentação dessa linda parceria e da ONG com  Concurso, pelo vice presidente da divisão na Unilever, Ricardo Marques.

_MG_1619

Concurso melhores quilos do Brasil

Depois o Chef da Unilever nos apresentou 12 receitas deliciosas com dicas de reaproveitamento total dos alimentos, casca, sementes folhas e troncos. _MG_1652E depois, nós fomos para  cozinha colocar a a mão na massa, eu Rosi Seligra do Monta Encanta mais 10 outras blogueiras fomos, juntas prepararmos as 12 receitas com o  reaproveitamento total dos alimentos.

_MG_1683Na foto: Camila Masullo, do Flor de Sal  e eu, Rosi Seligra, fomos responsáveis pela preparação da Quiche com casca da abóbora que foi eleita,  entre nós,  como uma das receitas mais gostosas do evento.  E é claro que eu vou a compartilha-la , aqui com você,  ainda esta semana, fica de olho  vale a pena, uma delicia!

Bancada de ‘Quilo’  preparado por nós:

_MG_1720Conto com seu voto e sua divulgação

Obrigada por também  abraçar esta  causa, beijo grande Rosi Seligra