Couve crocante (crispy) assada é mais saudável!

Please log in or register to like posts.
News
couve crocante

Couve crocante assada é extremamente simples de preparar e por ser assada é mais saudável.  De quebra ainda fica com um sabor e aparência incrível, de dar água na boca.

Para fazer, basta colocar a couve em uma assadeira, regar azeite e temperar com sal e pimenta do reino e é só isso, eu juro, rsss  pode acreditar!

Sem muito trabalho  ela está pronta para ser servida como complemento de uma salada ou farofa  ou então na sopa. Fiz esta couve  para servir com uma deliciosa sopa creme de cenoura.   Aliás, uma ótima pedida para fazer ainda hoje, não acha? Então já salva a receita nos preferidos e bora preparar!

couve crispy

 

 

 

INGREDIENTES:

  • ½ maço de couve
  • azeite, sal e pimenta a gosto

COMO FAZER COUVE CROCANTE (CRISPY) ASSADA:

  1. Em primeiro lugar lave em água corrente as folhas da couve. Então seque-as bem com papel toalha. Depois retire a parte dura dos talos da couve. Coloque uma folha sobre a outra  depois  enrole as folhas e  corte em tirinhas bem finas. Ou se quiser deixar o preparo ainda mais prático, faça como eu e compre a couve já lavada, seca e cortada.
  2. Então distribua a couve em uma assadeira, tomando cuidado para deixar bem espalhado.  Isso porque é  preciso que o ar circule entre as tiras assim elas assam ao invés de cozinhar.
  3. Agora  regue com azeite, o azeite além de agregar sabor vai impedir que as tiras se queimem dentro do forno.
  4. Depois  tempere com sal e pimenta do reino a gosto.crispy de couve
  5. Por fim com a ponta dos dedos misture e leve ao forno, pré aquecido a 200°Celsius por 15 minutos.
  6. Na metade do tempo abra o forno e com ajuda de um garfo misture novamente. couve crispy crocante
  7. Agora é só servir e bom apetite!

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como este Arroz com queijo e cenoura pelo INSTA, AQUI Então vem a gente!

couve crocante assada

E se você como eu, ama  couve crispy que tal servir sobre uma deliciosa  sopa de cenoura? hum  a receita da sopa você pega AQUI

couve crispy

Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *