Farofa de bolacha maisena para massa de torta

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Farofa de Bolacha Maisena é utilizada para compor a massa de torta doce ou salgada ou ainda para decorar e cobrir tortas e bolos. Para fazer basta triturar as bolachas (pode ser qualquer bolacha da sua preferência) no liquidificador ou mixer. Existem dois pontos de farofa: areia fina (bem triturada) e areia grossa (levemente triturada e ainda com pedacinhos de bolacha).

pode ser qualquer  bolacha desde que sem recheio. A bolacha tanto  doce ou salgada, conforme sua utilidade e aplicação, tal como: MAISENA, MARIA, OREO, NEGRESCO, AO LEITE, CHAMPAGNE, PASSATEMPO, CREAM CRACKER, CLUB SOCIAL …

INGREDIENTES:

200g  de biscoito ou bolacha sem recheio.

 

COMO FAZER FAROFA DE BOLACHA MAISENA:

Em primeiro lugar triture as bolachas  no liquidificador, mixer ou processador até  o ponto de farofa, o ponto da farofa pode ser  ‘areia fina’ ou de ‘areia grossa’.

Para obter o ‘ponto de uma farofa ‘areia fina’ triture por  mais tempo  e se quiser garantir pó bem fino você  ainda pode passar pela peneira.

Já para o ponto de ‘areia grossa’, liquidifique  menos e deixe a farofa ainda com mini pedacinhos de bolacha. farofa-de-bolacha111

A farofa também pode servir para  cobrir   bolos e tortas.

farofa-de-bolacha444

Se você gostou desta dica,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

Farofa de Bolacha Maisena

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receita de base para torta   AQUI, uma mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

 

 

 

 

Salvar

3 últimos dos 4 comentários em “Farofa de bolacha maisena para massa de torta

  1. Amei encontrar o Monte Encanta, e eu só dei uma olhadinha. imagino depois que eu olhar com mais tempo.

  2. São divinas as receitas, queria saboreá-las, parabéns!!!!

Deixe uma resposta