MORANGA Individual

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MORANGA Individual! –  Sou VICIADA em moranga, serio ! Ela é o meu jantar de quase todos os dias

A abóbora é um alimento cheio de benefícios, alem de ser muito saborosa.  Podemos chama-la de Jerimum, moranga, ela é querida em muitas receitas, pois além das vitaminas tem pouquíssimas calorias e muitas fibras.  No inverno, saladinha gelada as vezes não desce,  pelo menos para mim… a abóbora se torna uma excelente aliada para não fugir da dieta.

MORANGA Individual

O mais legal dessa receita,  que eu vou compartilhar agora com você,  é  que ela é super prática,  você faz no micro ondas mesmo, e se alguém da família não tiver de dieta você deixa a da pessoa gordinha,rss recheando ao gosto do freguês,  Eu sempre compro essas pequenas,  porque na minha casa só eu que faço dieta, meu marido não quer saber de regime.

E se compro da grande acaba estragando, porque somos nos dois apenas, eu já ate tentei congelar da grande, mas não da certo, muda o gosto fica péssimo. E acho super prático cada moranga é uma refeição, ela satisfaz muito. Não faca essa cara feia.. Coma e depois me conte! ok??   Juro ate meu pai outro dia desses veio jantar aqui tinha feio um mega jantar para ele e meu marido, mas para mim adivinhem? Moranga!

Ele não acreditou, achou estranho, quando dei para ele experimentar! AMOU!

COMO FAZER:

  1. Escolha uma boa faca, mas cuidado para não machucar nem você e nem a faca, faca como a foto abaixo, uma bolinha pois vamos fazer nossa tampinha ok?
  2. Retire as sementes da moranga, limpe o miolo e de uma lavada na sua moranga depois que estiver sem nenhuma semente.
  3. Passe bastante papel filme, pois se voce passar ele poucas vezes e deixar meio solto o papel filme a casca da moranga fica dura e o recheio bem desfiado , esse é o ideal se você vai servir na mesa recheada, e não como vamos fazer agora.
  4. Veja na foto abaixo como deve ficar sua moranga com o papel filme.
  5. Coloque com um pratinho no micro ondas para você quando for retirar não se queimar, acreditem já me queimei diversas vezes! E coloque 8 minutos , caso sua moranga for a grande tamanha normal coloque 25 minutos.
  6. Passados os 8 minutos você consegue observar com o meu dedo como a minha moranga tá molinha?Esse é o ponto ideal, porque lembre que varia muito de micro para micro né.
  7. Cuidado que ela sai bem quente viu!
  8. Muito importante que você vire ela de ponta cabeça para retirar toda a água da moranga que acumula no cozimento.
  9. Reparem como ela solta a casca fácil.. Incrível? Com a mão mesmo você vai soltando ela.
  10. Lindaaaaa!!! Deliciosaaa e quase não engorda tem coisa melhor?! Hummm
  11. Sobre o tempero eu faço como uma salada, sou descendente de espanhois e eles amam temperar tudo assim!Azeite extra virgem, sal a gosto, um pouco de vinagre 🙂 E eu ainda ponho um pouco de aginomoto (ok ok eu sei que nao pode :(( que que faz mal  que tem sodio, mas eu AMO) , se não quiser não coloque, cada um com seus vícios.

100 g de moranga cozida contêm:

Calorias – 20
Proteínas – 0,718 g
Carboidratos – 4,9 g
Fibras – 1,7 g
Caroten. – 108 RE
Vit. B6 – 0,044 mg
Folacina – 8,49 mcg
Niacina – 0,412 mg
Ác. pant. – 0,201 mg
Vit. C – 4,69 mg
Vit. E – 0,702 mg
Cálcio – 15 mg
Cobre – 0,091 mg
Ferro – 0,571 mg
Magnésio – 9,02 mg
Fósforo – 18,3 mg
Potássio – 230 mg
Sódio – 1 mg

  1. Semente da Abóbora: Mas o mais surpreendente está na semente da abóbora. Estudos recentes revelam que elas são ricas em fitoestrógeno, uma substância atua em nosso organismo de modo semelhante aos hormônios femininos. Assim, ela ajuda a reduzir os sintomas da menopausa e da TPM, sendo muito benéfica para o público feminino
  2. Conheça 8 benefícios do consumo da abóbora
  3. Mantém a visão aguçada. Uma xícara de abóbora cozida (em forma de purê) contém mais de 200% da recomendação diária de vitamina A, o que ajuda a visão, principalmente em ambientes escuros, segundo o National Institutes of Health. O alimento também é rico em carotenóides, que são componentes antioxidantes que garantem a cor laranja, incluindo o betacaroteno, que previnem o câncer e o corpo transforma em vitamina A.
  4. Ajuda na perda de peso. A combinação de alta concentração de fibras e baixas calorias que a abóbora oferece é excelente nas dietas de emagrecimento. Com apenas 20 calorias  a cada 100 gramas, o alimento proporciona uma sensação de saciedade por mais tempo devido a sua textura fibrosa, fazendo a perda de peso ser mais eficaz.
  5. Sementes de abóbora fazem bem ao coração. As sementinhas retiradas da abóbora são ricas em fitoesteróis, que têm eficácia comprovada em diversos estudos como redutores do colesterol ruim (o LDL). Para elas ficarem mais gostosas para o consumo, deixe-as durante alguns minutos no forno para terem mais crocância.
  6. Reduz o risco de câncer. Devido à substância antioxidante betacaroteno presente no alimento, que atua na prevenção do câncer, de acordo com o National Cancer Institute, o alimento é um importante aliado para a saúde. Segundo as recomendações do Instituto, as fontes naturais do alimento (in natura ou em receitas) são mais eficazes do que o consumo do betacaroteno vendido como suplemento.
  7. Protege a pele. Os mesmos carotenóides antioxidantes presentes no alimento, que previnem certos tipos de cânceres, também têm o poder de neutralizar os radicais livres e manter as células cancerígenas bem longe da epiderme, combatendo ainda as rugas e deixando a pele mais viçosa.
  8. Sementes que melhoram o humor. Humor lá em cima! As sementes da abóbora são ricas no aminoácido triptofano, uma substância importante na produção de serotonina, um dos principais responsáveis pelo controle do nosso humor, sono e apetite. Uma porção de sementes torradas de abóbora por dia pode deixar você mais bem-humorada e disposta.
  9. Ajuda na recuperação pós-treino. Você sabe que a banana é rica em potássio e muito indicada para os atletas consumirem, pois ajuda na recuperação pós-treino? Pois bem, uma xícara de abóbora cozida tem mais potássio do que uma banana. São 564 miligramas nessa quantidade citada, enquanto a outra fruta tem cerca de 422. Essa reposição é importante para equilibrar os eletrólitos pós-treino e manter os músculos funcionando com melhor desempenho.
  10. Auxilia o sistema imunológico. Ela tem esse efeito devido à vitamina C. Uma xícara de abóbora cozida contém mais do que 11 miligramas de vitamina C, ou seja, 20% das 60 miligramas recomendadas diariamente para uma mulher.

Fonte: (Caras, Toda ela)

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Espero que você tenha gostado beijinhos:)  Natalia Posses

  • Tempo de Preparo:5 minutos
    Tempo de micro ondas 8 minutos
  • Nível de dificuldade: Fácil

 

 

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