Ovo de Páscoa no pote de prestigio é delicioso!

Please log in or register to like posts.
News
ovo de páscoa no pote de prestigio
Ovo de Páscoa no pote de prestigio, é delicioso, fácil e rapidinho de fazer. Uma ótima sugestão para presentear nesta Páscoa quem você ama sem sair de casa, nessa época de quarentena e COVID-19. A idéia é reaproveitar os potes de geleia ou requeijão ou ainda qualquer outro pote. Depois fazer uma cocada cremosa e intercalar no pote com ganache de chocolate. Simples  e delicioso, vamos lá?

INGREDIENTES:

cocada:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro de 200ml de leite de coco
  • 150g de coco ralado
  • uma pitada de sal
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de maisena (amido de milho)
  • quanto baste de creme de leite

ganache:

  • 200g a 400g de chocolate ao leite
  • 200ml a 400ml de creme de leite

montagem:

50 g de coco ralado para decorar

ovo de páscoa no pote de prestigio

 

COMO FAZER OVO DE PÁSCOA NO POTE DE PRESTIGIO:

COCADA: Em primeiro lugar  dissolva 1 colher de sopa de maisena em 200ml de leite de coco e reserve.

Logo depois em uma panela coloque 1 lata de  leite condensado, o leite de coco com a maisena dissolvida, 150 g de coco ralado, 1 colher de sopa de manteiga e uma pitada de sal. Caso a sua manteiga seja com sal, você não precisa adicionar uma pitada de sal.

Agora leve ao fogo médio alto até ferver e  após ferver abaixe o fogo, para o mínimo. Então  deixe cozinhar, mexendo sempre, para não grudar no fundo da panela, até a mistura engrossar  e virar um creme.

Por fim  verta a mistura em uma tigela e cubra com filme plástico, para não formar película e deixe  até esfriar.  O creme de leite entra nessa hora, quando a cocada já esfriou e aos poucos. Isso por que a cocada endurece após esfriar.

Então coloque o creme de leite apenas na  quantidade necessária para dar o ponto, que deverá ser cremoso.  A quantidade pode variar entre  1 colher de sopa de creme de leite até 100ml de creme de leite.

ovo de páscoa no pote de prestigio

ovo de páscoa no pote de prestigio

GANACHE: Agora  pique com ajuda de uma faca o chocolate. Se você gosta mais de cocada do que de chocolate, então pique 200g de chocolate. Agora se você prefere mais chocolate do que cocada sugiro que pique 400g de chocolate.

Logo depois  leve o chocolate picado no micro ondas para derreter por 1 minuto e em potência média. Se você tiver dúvidas de como derreter o chocolate no micro ondas, veja AQUI como fazer ou derreta-o em uma panela e em banho maria.

Agora que o chocolate está derretido acrescente o creme de leite: 200 ml para 200g de chocolate ou 400ml para 400g de chocolate, conforme o que você escolheu.

Então misture até obter uma mistura homogênea, formando o ganache. Caso você tenha dúvidas sobre o  ganache, veja AQUI   como fazer.

ovo de páscoa no pote de prestigio

MONTAGEM:  Podemos montar o ovo de páscoa de prestigio em potes de geleia, de requeijão ou qualquer outro reaproveitável. Para dar uma idéia de rendimento, se você montar em potes de 150ml renderá 6 potes, isso contando com 200g de chocolate, se usar 400g de chocolate o rendimento aumenta para 8 potes aproximadamente.

Monte como você preferir, pode começar com uma camada de cocada, sempre intercalando com coco ralado seco e por fim outra de ganache até preencher o pote.  Ou ainda,  ao contrario, começando com uma camada de ganache, intercalando com coco ralado seco, outra de cocada e assim até terminar o pote.

Finalize sempre com uma camada de coco ralado. Você pode servir em temperatura ambiente ou geladinho, como preferir.

A sua durabilidade é de  5 dias (na geladeira) e caso você prefira usar o coco fresco esse tempo cai para  2 dias no máximo.

Experimenta que é delicioso!

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta, pelo insta, AQUI .  Então vem com a gente!

Antes de ir, da uma olhada nestas outras receita de ovo de páscoa,  AQUI. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *