Bolo de Arroz Cru de limão com iogurte e sem glúten!

Please log in or register to like posts.
News
bolo de arroz cru de limão

BOLO DE ARROZ CRU DE LIMAO c/ IOGURTE E AZEITE

Bolo de arroz Cru, de limão c/ iogurte e azeite.  Quer fazer um bolo diferente para acompanhar o café da tarde?  Então bora deixar arroz cru de molho e reservar 20 minutos do dia para fazer este delicioso bolo sem glúten.  Receita de liquidificador, rapidinha de fazer. Além do arroz cru hidratado leva, limão, iogurte natural , azeite ou óleo, coco ralado e queijo ralado. Uma mistura deliciosa de doce e salgado na boca, perfeito. Vale a pena experimentar porque fica uma delícia! Bolo fofinho e supersaboroso.

O glúten vem sendo cada vez mais evitado – não somente por aqueles que são intolerantes, mas também pelos que buscam uma rotina mais saudável. O bolo de arroz cru é uma receita que, além de não levar trigo Os paladares mais curiosos vão adorar.

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de chá de  arroz cru de molho da noite para o dia
  •  1 copo de iogurte sem açúcar, 170g
  • ¾  de xícara de chá de azeite ou óleo
  •  4 ovos inteiros
  • ½ xícara de coco ralado
  • ½  xícara de queijo parmesão ralado
  •  1 de chá de açúcar
  •  raspas de 2 limões tahiti
  •  1 colher de sopa de fermento em pó químico

bolo de arroz cru de limao sem gluten

COMO FAZER BOLO DE ARROZ CRU DE LIMAO c/ IOGURTE E AZEITE:

    1. ARROZ CRU: Comece colocando 1 xícara de chá de arroz cru de molho em 2 xícaras de chá de água em temperatura ambiente, no mínimo de 3horas até 24horas. Dica: Coloque a noite antes de dormir e no dia seguinte pela manha o arroz estará hidratado e perfeito para uso. Reserve
    2. FORMA: Unte uma forma redonda de 22cm com buraco no meio, com óleo e amido de milho (para versão sem glúten) ou farinha de trigo se você não tiver intolerância ao glúten. Reserve
    3. LIMÃO:Raspe 2 limões tahiti, mas vá com cuidado, só a parte verde, é ela que contém os óleos essências que dão sabor, a parte branca é amarga e responsável pelos desastres culinários que envolvem raspas de fruta, veja o video e aqui  o post completo de como raspar sem erro.  Reserve

  1. Pré aqueça o forno a 180 graus.
  2. LIQUIDIFICADOR:Direto no copo do liquidificador coloque o arroz cru, sem a água e já hidratado. Junte 1 copo de 170g de iogurte natural sem açúcar e ¾ de xícara de chá de azeite (ou óleo).
  3. Bata por 5 minutos ou até que o arroz se dissolva e a mistura fique homogênea, lisa, veja no vídeo.
  4. Acrescente 4 ovos inteiros, ½ xícara de coco ralado e ½ xícara de queijo parmesão ralado e 1  xícara de açúcar. Bata até misturar, 1 minuto apenas.
  5. Desligue o liquidificador junte as raspas de limão e 1 colher de sopa de fermento em pó para bolo. Bata por 15 segundos, só para incorporar.
  6. FORNO: Leve a uma forma untada e ao forno pré aquecido por 50minutos ou até esperar o palito o mesmo saia limpo e seco ou até que a casa inteira esteja chorando a bolo de limão!

Bom Apetite!

bolo de arroz cru com iogurte e limão

Experimenta

bolo de arroz cru

Obrigada pela companhia e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

  • Tempo de molho do arroz cru: de 2h até 15h
  • Tempo de Preparo: 20min
  • Tempo de Forno: 50min
  • Rendimento: 10 a 12 porções

 

Reactions

0
2
0
0
0
0
Already reacted for this post.

Reactions

2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *