Abobrinha recheada, com shoyo e óleo de gergelim!

Please log in or register to like posts.
News
abobrinha recheada

Esta abobrinha recheada é temperada com shoyo e óleo de gergelim e faz a diferença no sabor!  A carne fica especial e a abobrinha macia porém ainda al dente. Além de deliciosa é prática de fazer.  Basta  retirar o miolo da abobrinha, formando uma  barquinha. Depois misturar o  miolo da abobrinha  junto com   a carne moída,  dar liga com  aveia, temperar e levar  para assar  na air-fryer ou no  forno. Além de fácil  e gostosa  é   nutritiva e uma boa idéia para  variar o cardápio do dia a dia.

abobrinha recheada

INGREDIENTES PARA FAZER ABOBRINHA RECHEADA:

  • 3 abobrinhas italiana
  • 350g de carne moída
  • 2 colheres de sopa de molho de shoyo
  • 1 dente de alho descascado e amassado
  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim
  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos
  • 2 colheres de sopa de cebolinha fresca picada
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER ABOBRINHA RECHEADA:

  1. Você pode assar as abobrinhas na Air-Fryer ou no forno. Caso for fazer no forno já pré aqueça a 180 ºC (temperatura média). Aproveite e retire a carne da geladeira e deixe em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes.
  2. Em primeiro lugar lave em água corrente as abobrinhas. Depois seque e com uma faca corte-as ao meio no sentido do comprimento. Em seguida corte-as  ao meio novamente, para fazer barquinhas em tamanhos menores.   Em seguida, com ajuda de uma colher de café, retire a polpa (as sementes) do centro, deixando  uma borda de 0,8cm mais ou menos, assim as abobrinhas ficam em formado de barquinhas para rechear.  Depois reserve o miolo das abobrinhas, ele será usado para rechear.
  3. Ah aproveite para temperar cada barquinha com sal e pimenta do reino. Então reserve também.
  4. Em um bowl coloque  a carne moída com o miolo das abobrinhas,  2 colheres de sopa de molho de shoyo, 1 dente de alho descascado e amassado no amassador, 1 colher de sopa de óleo de gergelim , 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos,  2 colheres de sopa de cebolinha fresca picada, sal e pimenta do reino a gosto. Só tome cuidado com o sal, uma vez que o molho de shoyo é salgado.
  5. abobrinha recheadaabobrinha recheada
  6. Agora, com uma colher, distribua o recheio de carne crua nas cavidades de cada abobrinha e regue com um fio de azeite. Por fim, leve as abobrinhas na cesta da Air-Fryer por 15 a 20 minutos, (dependendo do aparelho) ou até dourar e a abobrinha e ela ficar macia mas ainda ‘al dente’.   Caso for assar no forno deixe  por cerca de 30 minutos.
  7. Depois de pronta, retire do forno e sirva a seguir com mandioquinha temperada frita e empanada no fubá, aqui. 

E certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta pelo INSTA,  AQUI   Então vem a gente!

abobrinha recheadaObrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *