Frango e linguiça assado na boca do fogão!

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Frango  e linguiça assado fica suculento e  com sabor delicioso de  churrasco, só que feito na boca do fogão.  Além de muito gostoso é prático de fazer, basta temperar o frango na cerveja  e depois levar junto com a linguiça para assar para panela churrasqueira (da época da minha mãe), quem  também lembra dela,   levanta a mão.

INGREDIENTES: 

  • 900g  de sobrecoxa de frango
  • 3 dentes de alho descascado e amassado
  • 1 lata de de cerveja
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 800g de linguiça calabresa ou de lombo fresca

frango e linguiça assado

COMO FAZER FRANGO E LINGUIÇA ASSADO:

Em primeiro lugar tempere o frango, isso porque o ideal é que ele fique marinando por pelo menos 30 minutos. E caso você  tenha mais tempo pode deixar por 2 horas. Aqui  eu usei sobrecoxa mas você também pode variar com qualquer outra parte do frango. Então tempere com sal, pimenta do reino, dentes amassados de alho e 1 lata de cerveja, a cerveja amacia a carne e deixa o preparo mais suculento.

Depois na metade  panela de churrasqueira (coloque um pouco de água no fundo do recipiente (isso evita fumaça) e disponha os pedaços de frango lado a lado. Na outra metade coloque a linguica fresca.  Caso você nao tenha essa panela, também dá para preparar levando o frango e a linguiça em uma assadeira ao forno ou ainda na air-fryer.

Tampe a panela e deixe em fogo médio por 25 minutos. Depois  abra a panela vire os pedaços de frango e linguiça para assar do  outro lado e deixe por mais 25 minutos ou até  dourar e bom apetite!

Você viu o video? Então ele é do STORIES do INSTA. Eu fui para cozinha em tempo real preparar esta receita e se você gostou, certamente você vai querer acompanhar outras como esta, pelo insta também.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

frango e linguiça assado

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de frango   AQUI,  uma mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima, Natalia Posses.

Deixe uma resposta