Costelinha Barbecue

Please log in or register to like posts.
News
Costelinha Barbecue,  ou ‘Ribs on the Barbie’

Costelinha Barbecue é super  famoso nas steackhouses americanas e aqui no Brasil pode ser consumido no  Joey, Outback e Applebee’s.

Pode ser servido com batata frita, batata assada,  ou milho assado, porém o que dá seu sabor diferenciado são os molhos especiais. como o  molho barbecue caseiro.

Além  do molho, os temperos usados, podem variar bastante, de acordo com o gosto do freguês.  O  importante é acertar o ponto da costela.  A carne de porco sempre deve ser bem passada. E o ponto certo é quando você consegue retirar o osso com a mão, quase desmanchando e bem suculenta.

costelinha-barbecuehummm espia só … e bora lá tomar nota dos ingredientes

Page 14INGREDIENTES:

  • 1 costela de porco
  • 1 colher de sopa páprica picante
  • 4 dentes de alho descascados e amassados
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 8 raminhos de tomilho fresco
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 6 colheres de sopa de Molho Barbecue, aqui
  • suco de 2 limões tahiti
  • sal e pimenta do reino a gosto.

Page 4COMO FAZER Costelinha Barbecue:

Comece pelo molho Barbecue. Faça uma receita do molho caseiro,  aqui.   Reserve.

Page 54Enquanto isso, enquanto o molho fica pronto, coloque a costela sobre uma tábua e com a ponta de uma faca, faça furos na carne entre os ossos, para que os temperos penetrem bem na carne durante o cozimento.

Então coloque-a num recipiente  e comece temperando-a  com o suco de 2 limões, sal e pimenta do reino a gosto!

Page 1Coloque também com 1 colher de sopa de molho inglês . Deixe marinando no limão por 10-15 minutos ou durante o tempo  do molho barbecue ficar pronto.

Page 2Leve a costela sobre 1 pedaço de papel alumínio com a parte brilhante voltada para dentro.

Page 3Tempere com 2 colheres de sopa de mostarda, 4 dentes de alho descascados e amassados e os 8 raminhos de tomilho fresco, espalhados sobre a costela.

Page 5Aproveite para colocar sobre a costela o caldinho com o suco do limão e os temperos que ficaram no recipiente marinando.   Coloque 1 colher de sopa de  páprica picante e espalhe  sobre a costela junto com as 6 colheres de sopa do molho barbecue.

Page 6

Costelinha Barbecue

Capriche no molho barbecue, espalhe bem pelos dois lados, sobre a costelinha  é ele que vai dar todo o sabor.

Page 7Feche bem o envelope de  alumínio, para que os temperos  não escapem e fiquem todos bem presinhos  lá dentro.

Para assar, você pode fazer de 2 maneiras:

FORNO CONVENCIONAL: colocar sobre uma assadeira e levar ao forno a 180-190 graus por duas horas e meia. O processo deve ser lento, para ela sair do forno desmanchando.

Após este tempo, é só abrir o envelope e pincelar sobre a costela, em ambos os lados,  mais molho barbecue.  Devolver ao forno com o envelope aberto, por mais 15 minutos,  para caramelizar o molho barbecue. Após 15 minutos, retirar a costela, pincelar mais molho barbecue em ambos os lados e devolver mais uma vez ao forno, deixando por mais 15 minutos. E a costelinha está pronta para servir.

Page 8CHURRASQUEIRA: Uma segunda maneira de assa-la é levar o envelope fechado para a churrasqueira,  sobre a grelha  por 3 horas.

Page 13Após esse tempo, abrir o envelope e pincelar mais molho barbecue sobre elas de 10 em 10 minutos por mais 30-40 minutos, até o molho barbecue caramelizar.

Page 12Na hora de servir, pincele mais molho barbecue sobre a Costelinha Barbecue

Page 19

Hummm, melhor costelinha Barbecue da vida, lembra muito a do restaurante Outback

Page 21Experimenta e conta para gente!

Page 16

Obrigada pela companhia, Natalia Seligra

  • Tempo de Preparo: 15 minutos
  • Tempo de Cozimento: 3horas
  • Tempo de Grelha: 30-40 minutos
  • Rendimento: 4 porções

 

Conhece nossas redes sociais, além do You Tube, Facebook, Instagram, Google + e Snapchat, também estamos no Pinterest e nossa página por lá é toda dividida em categorias.

Se passar o mousse sobre a foto, no canto esquerdo acima de cada uma delas, você pina e salva, organizando uma  pasta com suas receitas preferidas! O que   facilita e muito, a  busca na hora de ir para cozinha.

Pin it! 😉

2 comments on “Costelinha Barbecue

  1. Tem uma contradição na receita pois nos ingredientes vocês pediram 8 raminhos de tomilho e no modo de preparo vocês falaram alegrim. Qual dos dois devo usar?

    • Olá Ana Paula, obrigada por nos alertar. A erva é tomilho fresco, devo ter me confundido na hora de digitar o texto! Um beijao p vc e boa costelinha, fica dos Deuses 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *