Carne Dia a dia Instagram Peixe e Frutos do Mar sem glúten

Peixe frito empanado no fubá, fica mais crocante!

0
Please log in or register to like posts.
peixe frito empanado no fubá

Peixe frito empanado no fubá, ou melhor pescada no fubá, fica com uma casquinha crocante por fora e suculenta por dentro e  sem gluten.  Rapidinha de fazer, basta temperar o peixe no limão, alho, sal e pimenta do reino por 2 minutos antes de empanar. Então passar primeiro no ovo batido,  depois no fubá, aí é levar para frigideira e servir com limão, hum.

peixe frito empanado no fubá

INGREDIENTES: 

  • 500g de filé de pescada branca ou outro peixe da sua preferência
  • sal, pimenta do reino a gosto
  • suco de 1 limão tahiti
  • 1 dente de alho descascado e amassado
  • 1 ovo batido com 2 colheres de sopa de água para empanar
  •  fubá para empanar, 1 xícara de chá
  • óleo para fritar

COMO FAZER PEIXE FRITO EMPANADO NO FUBÁ:

Em primeiro lugar tempere os filés de peixe (usei pescada) com sal, pimenta do reino a gosto, um dente de alho amassado e suco de um limão, usei tahiti e também  pode ser siciliano. Então  deixe marinando por 1 ou 2  minutos antes de empanar.

Depois em um prato coloque 1 ovo inteiro e 2 colheres de sopa de água, tempere com sal e pimenta do reino e bata com um garfo até misturar. A água entra para deixar o ovo mais fluido e a casquinha do empanado mais fininha e delicada.

Agora em um outro prato coloque 1 xícara de chá de fubá,  tempere com sal e pimenta do reino e misture.

Então passe o peixe primeiro pelo ovo batido, depois no fubá, apertando com a ponta dos dedos, empane bem por todos os lados.

peixe frito

Logo depois em fogo médio e em uma frigideira larga coloque o óleo até cobrir o fundo da frigideira.

Assim que o óleo esquentar (antes de sair fumaça) coloque os filés empanados um ao lado do outro e deixe fritar por 3 minutos ou até dourar e a casquinha ficar crocante, depois com ajuda de uma espátula, vire os peixinhos e deixe-os fritar do outro lado pelo mesmo tempo. Não tente virar o peixe antes de formar casquinha crocante, senão você corre o risco de deixar o empanado grudado no fundo da frigideira. Assim que a casquinha se forma o peixe solta fácil da frigideira sem quebrar o empanado.

Por fim retire os files deixe-os escorrem em papel toalha ou (peneira) por 1 ou 2 minutos antes de servir e bom apetite!

Você viu o video? Então ele é do STORIES do INSTA em tempo real  e se você gostou, talvez queira  acompanhar outras como esta, pelo insta também.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas com peixe AQUI,  uma mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima, Natalia Posses

 

Delicia de uva, meio pudim quase uma mousse!
Tapioca invertida com queijo crocante!