Tapioca invertida com queijo crocante!

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Tapioca Invertida é daqui ao céu. Se tapioca já é boa com queijo crocante, dourado na frigideira então é o caminho mais  direto para o céu. Muito, mas muito gostosa. Além disso, é rapidinha de fazer e não contém glúten, uma sugestão gostosa para o café da manha!

INGREDIENTES:

  • 3 ou 4 fatias de queijo prato (ou meia cura, muzarela, provolone, parmesão, queijo coalho …)
  • tapioca hidratada, o quanto baste até cobrir
  • mel (opcional)
  • frigideira pequena antiaderente

COMO FAZER TAPIOCA INVERTIDA:

Em primeiro lugar ainda sem ligar o fogo forre o fundo de uma frigideira com fatias de queijo (também pode ser ralado). Depois cubra todo o queijo com a tapioca já hidratada, aquela que a gente compra pronta para fazer na frigideira sabe?)

Então ligue o fogo médio e deixe até o queijo derreter formar uma casquinha e desgrudar do fundo da panela. Por ultimo dobre a tapioca ao meio e sirva a seguir. Meu marido gosta de comer esta tapioca invertida com mel, fica a sugestão.

É claro que você ainda pode incrementar com requeijão cremoso, orégano seco sabor pizza, fatias de presunto, atum com tomate, carne seca suculenta, frango cremoso com ricota … ao gosto do freguês. Eu, particularmente, gosto dela assim, só com o queijinho crocante!

Bora experimentar e bom apetite!

Você viu o video? Então ele é do STORIES do INSTA. Eu fui para cozinha em tempo real preparar esta receita e se você gostou, certamente você vai querer acompanhar outras como esta, pelo insta também.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

tapioca invertida

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas com tapioca AQUI,  uma mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra

Deixe uma resposta