Pescada branca empanada no amido de milho e sem glúten!

Please log in or register to like posts.
News
Pescada branca em filé, empanada no amido de milho e sem glúten.  Os filés são marinados no suco de limão com sal e pimenta do reino por 10 minutos, depois envoltos na maisena e levados para frigideira com azeite.  Ele fica com uma casquinha crocante por fora, macio e suculento por dentro. Mistura rapidinha de fazer, saudável e para lá de deliciosa, experimenta!

pescada branca

INGREDIENTES:

  • 500g de filé de pescada branca
  • suco de ½ limão tahiti
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • quanto baste de azeite de oliva
  • ½ limão em cubos para servir

pescada branca

COMO FAZER PESCADA BRANCA EMPANADA NO AMIDO DE MILHO (MAISENA) SEM GLÚTEN:

Em primeiro lugar tempere os filés de pescada, coloque-os  em um prato, com suco de ½ limão tahiti, sal e pimenta do reino a gosto e deixe marinando por 5 a 10 minutos.  O peixe ao contrario de outras carnes, como por exemplo, o porco ou frango, não pede muito tempo de marinada. Isso porque ele absorve muito rapidamente o sabor dos temperos.  Então 5 min ou até 10 minutos (no máximo) é suficiente,  senão corre-se o risco do  tempero  prevalecer e não é o intuito, o ideal é que os temperos valorizem o sabor do peixe e não sobreponha-se a ele.

Depois  em um outro prato coloque 3 colheres de sopa de amido de milho e tempere com uma pitada de sal e misture.

Depois misture o sal com o amido de milho e empane cada file de peixe por todos os lados, apertando bem com os dedos, até que o amido de milho grude bem no peixe.  Agora faça isso com todos os filés.

Por fim, em uma frigideira grande e fogo alto, coloque azeite na quantidade suficiente para fritar os filés de pescada branca.

pescada branca

Coloque de 3 a 4 filés por vez e deixe por 3 ou 4 minutos, até formar uma casquinha crocante e você consiga virar os filés sem quebrar a casquinha. Esse tempo é importante, porque se você virar o peixe antes de formar a casquinha ela vai quebrar e acabar ficando presa no fundo da frigideira.  Então vire e deixe por mais 3 ou 4 minutos do outro lado, o peixe fica pronto bem rapidinho.

Por ultimo, com ajuda de uma espátula ou pinça, retire os filés da frigideira e leve-os para escorrer em um escorredor de macarrão ou peneira.  (para escorrer a gordura).  Esta técnica garante filés  enxutos e secos,  mais que no tradicional papel, isso porque a gordura escorre para fora do escorredor. Enquanto que no papel escorre para o  papel onde está apoiado o filé  encharcando-o  de volta.

Agora é só servir e bom apetite!

 

Se você nos acompanha pelo INSTAGRAM pode ver o preparo no STORY. Senão talvez você queira acompanhar os próximos INSTA,  AQUI . Então vem a gente!

pescada branca

Se você, como eu, gosta de variar a mistura do dia a dia com um peixinho,   vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas   AQUI.

Obrigada pela companhia e até a próxima receita Rosi Seligra