Receita de Chester Natal Mineiro

Please log in or register to like posts.
News
Receita de Chester Natal Mineiro

Vem chegando o Natal,  lindos tempos.

A magia das luzes da cidade iluminada, desperta em nós o  espírito Natalino, que nos envolve num abraço de solidariedade.  Olhamos mais o próximo,  estamos mais unidos, juntos num só coração.

Somos Papai Noel anonimos, adotamos uma cartinha e montamos uma sacola encantando o final  de ano de uma  criança carente.  Brinquedos sendo distribuidos em creches, um pouco mais alimento para quem precisa.  Em dezembro,  damos as mãos,  num tempo  onde mundo fica um pouco melhor!

Receita de Chester Natal MineiroÉ  época do Natal, época de família reunida, de desfazer desavenças, de perdoar,  de comemorar!

Tempo de festa,  de alegria de mesa farta de Receita de Chester Natal Mineiro no forno, para perfumar a casa, anunciando o término de um ciclo e o nascimento de outro com suas  novas e infinitas possibilidades.

Page 53Este ano, Fabby e eu Rosi Seligra, festejamos o nosso Natal junto com a equipe BRF – Perdigão,  no Espaço Dedo de Moça,  uma delicia!

Page 10Na foto nós, da esquerda para direita eu, Rosi Seligra e  Fabby Mello

E a Ceia que os Chefs, Bruno Mencaci e Marcos Resano, prepararam para nós, não poderia ter sido melhor,  ceia brasileira!

Page 8Além de  receita rápida e fácil, ela foi inspirada em temperos regionais da nossa terra, não é legal?

Page 63Neste encontro, a Perdigão aproveitou para nos apresentar suas duas ultimas novidades:

1.Chester à Moda Mineira, com salsa, manjericão, pimentão vermelho e pimenta do reino.
2.Chester à Moda Gaúcha preparado com vinho branco, cebola salsa e ervas e o
Page 56Além dos lançamentos com Sabores brasileiros, também continua a comercializar,   a versão do Chester Tradicional, e do Chester Assa Fácil .  Vale a pena espiar, as receitas  Ceia ItalianaCeia Indiana, com os respectivos  mencionados.

New PageE também com o Sabor Pesto, o Chester Desossado, Peito de Chester, Chester Azeite e Ervas e com o Assa Fácil Desossado e já Recheado.

Page 6
Vamos ao preparo?

Para conseguir realizar esta façanha e  preparar sozinho uma Ceia Completa para 10 convidados, o maior segredo, é a otimização do tempo e organização da ordem no preparo dos alimentos.
Em primeiro lugar deve-se  iniciar pelo Chester, uma vez que é o mais demorado e leva 3horas no forno.
Enquanto ele assa, sobra  tempo mais do que  suficiente para preparar os 3 acompanhamentos da  Ceia Receita de Chester Natal Mineiro.
E eu garanto para você, que ainda vai sobrar um tempinho extra para tomar um banho relaxante, arrumar o cabelo e fazer uma maquiagem bem bonita.

Page 65Modo de Preparo do Chester:
Descongele o Chester, retire-o da embalagem, ele já vem temperado com com salsa, manjericão, pimentão vermelho e pimenta do reino, descole a pele do peito, besunte manteiga entre e por dentro dele, recheie com 1 limão cortado ao meio e  1 maço de buquê garni com ervas aromáticas, como alecrim, tomilho e salsinha.

Amarre as coxas, prenda as asas com palito, tampe com papel alumínio as pontas das asas e coxas para não tostar e  então deposite-o em uma assadeira anti-aderente.

Não deixe de ver, estas e outras  dicas preciosas  de como assar um chester com perfeição,  a fim de que ele fique dourado, ao mesmo tempo suculento e com uma bela apresentação.

Leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 30 minutos, até dourar e depois abaixe a temperatura para 180 graus, deixe por mais 2h30min.

Page 15A seguir, a Receita de Chester Natal Mineiro,  e seus  3 acompanhamentos: vinagrete de mix de feijão carioca e branco, mais espetinhos de quiabo com bacon e batatinhas coradas com alecrim.

De quebra receitinha, no final do post,  o chef ensina a fazer peito de chester assado, com molho de redução feito com o próprio caldo do assado,  outra alternativa de  ceia com número menor de convidados.

Page 7Receita da Ceia do Chester Gaúcho, que  também tem 3 acompanhamentos:  Milho Glaceado com canela, Farofa de castanha do pará com cebola caramelizada e damascos mais polenta de corte. Não perca!

Receita de Chester Mineiro e  3 acompanhamentos:

1.Vinagrete Mix de Feijão (branco/carioca)
-250g de feijão carioca
-250g de feijão branco
-150g de cebola roxa picada
-100ml de suco de limão
-200ml de azeite extravirgem
sal, pimenta do reino, salsinha e coentro picados a gosto

Misturar todos os ingredientes acima temperar com sal, pimenta do reino, salsinha e coentro picados a gosto e servir frio

Dica do Chef: Usar Feijão cozido já comprado pronto e rasgar as folhas de coentro, para ficar com o aspecto rústico.

Comece por este acompanhamento e reserve-o na geladeira, assim enquanto o chester assa e preparamos os outros, este vai marinando nos temperos e pegando mais gosto.

IMG_1003Tempo de Preparo: 15min
Tempo de Cozimento: nao há
Rendimento: 10 pessoas

2.Espetinho de Quiabo com Bacon
-1/2kilo de quiabo
-400g de bacon fatiado
-4 colheres de azeite
-1 colher de vinagre
-sal e pimenta do reino a gosto

Page 44Modo de Preparo:
1. lavar o quiabo e secar bem
2. Temperar com azeite, vinagre sal e pimenta do
3. Enrolar o bacon en trono do quiabo, deixando as extremidades livres
4. Levar ao forno até dourar Page 26Dica do Chef: Molhe os palitos antes de fechar os espetinhos, para eles não queimarem

Tempo de Preparo: 20min
Tempo de Cozimento: 30/40min
Rendimento: 10 pessoas

3. Batatinhas Coradas com Alecrim
-4kilos de batata bolinha
-400ml de azeite
-1 maço de alecrim, besuntado no azeite
sal e pimenta do reino a gosto

Page 24Na foto, Fabby e o Chef preparam as batatinhas com alecrim

Modo de preparo:
1.Lavar as batatas e secar bem
2.Em um bowl colocar todos os ingredientes
3.Mexer bem para todo o tempero agregar as batatas
4.Levar ao forno pré aquecido a 180 graus por 50min a 1h ou até as batatas estejam macias por dentro e crocantes por fora
Dica do Chef: Todas as ervas tem que ser untadas com azeite para não queimar no forno

Leve as batatinhas para assar no forno, na mesma assadeira do Chester, 1 antes ante do término do seu tempo, assim ele vai agregar os sabores do caldo do Chester e vai ficar muito mais gostosa.

Os Chefs, ainda prepararam um peito de chester assado, como molho. Uma excelente alternativa para uma ceia com número reduzido de pessoas.

Tempo de Preparo: 15min
Tempo de Cozimento: 1h
Rendimento: 10 pessoas

Page 54Besunte  o peito do chester com 100gr de manteiga em temperatura ambiente, espalhe-a por toda a superfície, dentro e fora da pele em uma assadeira anti-aderente leve para assar, em forno pré aquecido a 200 graus  por 30 minutos em papel alumínio tampado.   Após 30 minutos, retire o aluminio e deixe por mais 40 miutos ou até dourar.

Molho:
-1 cebola picada
-1 colher de azeite
-1 colher de manteiga
-100 ml de vinho branco e seco
-caldo coado que ficou na assadeira do cozimento do peito
-500ml de creme de leite fresco
Em uma panela coloque o azeite, a manteiga e a cebola, deixe até suar. Acrescente o vinho, deixe evaporar até que saia todo o sabor do álcool, junte o caldo coado do cozimento do peito que ficou na assadeira mais o creme de leite fresco  e deixe reduzir até encorpar e engrossar um pouco. Aí é só fatiar o peito e regar com o molho … simples fácil e dos Deuses

Tempo de Preparo: 10min
Tempo de Cozimento:40min+40min
Rendimento: 4-5 pessoas

Page 23Obrigada a toda equipe da brf, Obrigada Flavia e Jaqueline, Fabby Mello e eu Rosi Seligra amamos participar! 😉

Page 58Espero que você aí na sua casa também e que aproveite a dica dos chefs no preparo da sua Ceia aí na sua casa, neste Natal

Page 52Não deixe de espiar, próxima semana a Ceia do Chester Gaúcho com milho glaceado

Page 45Vale a pena ver tambem as Ceias:

1.Ceia do Chester ItalianoCeia Terroir:  Chester (tradicional) Italiano com batatas cremosas assadas, Risoto de açafrão, Confit de tomate e Salada Verde

chester-ceia-natal3

2. Ceia do Chester indiano – Ceia Exótica – Arroz 7 grãos com manga e Chester Indiano

chester-ceia-natal5

3. Chester GaúchoMilho Glaceado com canela, Farofa de castanha do pará com cebola caramelizada e damascos, e polenta de corte

Page 61

Receita de Chester Natal Mineiro

Obrigada pela visita,  um Feliz Natal  beijo grande Rosi Seligra

 

Tempo de Preparo: durante o tempo do Chester, preparamos os 3 acompanhamentos

Tempo de Forno do Chester : 3 horas

Rendimento: Ceia bem servida para 10 pessoas

 *este post não é publieditorial