batata palha feita em casa é ainda mais gostosa!

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Depois de experimentar esta batata palha feita em casa você nunca mais vai querer comprar pronta, pode acreditar! Saborosa, crocante e bem sequinha.

INGREDIENTES:

  • 2 batatas médias cortada em tiras finas (holandesa e asterix)
  • sal a gosto
  • quanto baste de óleo

COMO FAZER BATATA PALHA: 

Em primeiro lugar descasque as batatas e lave-as em água corrente. Depois separe uma tijela grande com água e umas gotinhas de vinagre (qq tipo de vinagre serve) e reserve.

Agora  com ajuda de uma faca  afiada corte-as no sentido do comprimento em tiras bem fininhas o mais finas que vc conseguir. Se preferir corte as fatias no mandolin.

Logo depois  corte as fatias em tiras finas e para facilitar você pode empilhar uma fatia sobre a outra e cortar várias tiras de uma só vez (veja o video)

Conforme você for cortando as batatas em  tiras, imediatamente coloque -as de molho em uma tijela grande com água e umas gotinhas de vinagre.  Assim evitamos que elas escureçam e de molho as batatas liberam amido o que na hora de fritar vai deixa-las mais crocantes.

Depois de fatiar toda a batata, excorra a água e seque as tirinhas em um pano limpo.

Por fim, em uma panela grande ou frigideira em fogo alto, coloque o quanto baste de óleo e assim que aquecer coloque as tiras das batatas para fritar até dourar.  A temperatura do óleo nesse momento é super importante, isso porque se você colocar a batata com o oleo ainda frio ela vai encharcar. Mas por outro lado, se aquecer demais o óleo ela queima antes de cozinhar.

batata palha caseira

batata palha

Então antes de colocar as batatas, faça sempre o teste da batata, pegue uma tirinha de batata e leve-as ao óleo, se começar a borbulhar está no ponto, (veja o video)

Após as batatas dourarem, retire-as do óleo com ajuda de uma escumadeira e leve-as para escorrer em um escorredor de macarrão ou peneira, assim elas vão ficar ainda mais sequinhas e crocantes.

Por ultimo tempere com sal a gosto e sirva a seguir, neste dia fizemos para acompanhar o camarão na champagne, veja a receita aqui. 

Se você gostou,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

batata palha caseira

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas com batata   AQUI, uma mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima, Natalia Posses

 

Deixe uma resposta