Instagram Pudim Sobremesa

Manjar de coco sem maisena fica ainda mais gostoso!

0
Please log in or register to like posts.
manjar de coco sem maisena

Manjar de coco sem maisena fica ainda mais gostoso! Ele é uma mistura de  flan de coco  com  pudim de coco, fica bem  cremoso e mais leve que o tradicional e  é sem dúvida  o melhor manjar da vida inteira. São só 4 ingredientes:   leite condensado, creme de leite, leite de coco e um pouquinho de gelatina incolor para dar consistência.

Além de delicioso ele também é  fácil de fazer,  basta  misturar os 4 ingredientes com um batedor de arame.  Depois levar para gelar e servir  com calda de ameixa. Então é  correr para receber os  elogios,porque ele  é um sucesso, receita para casar, a gente quer para sempre.

manjar de coco sem maisena

INGREDIENTES:

manjar:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite com soro
    um litro  de leite de coco
  • 1 envelope de gelatina incolor hidratada

calda de ameixa:

  • 15 a 20 ameixas secas e sem caroço
  • 1 xícara de chá de çúcar
  • 2 xícaras de chá de  água

COMO FAZER MANJAR BRANCO DE COCO SEM MAISENA:

GELATINA INCOLOR: Em primeiro lugar hidrate a gelatina incolor, coloque em um tijela pequena a gelatina incolor com 6 colheres de sopa de água em temperatura ambiente ( melhor gelada). Depois misture bem e deixe descansar por 3 minutos. Então leve ao microondas em potência máxima por 20 segundos e reserve. Dúvidas? Veja aqui como hidratar a gelatina incolor.

MANJAR: Depois uma tijela misture 1 lata de leite condensado com 1 lata de creme de leite (com soro) e 1 litro de leite de coco. Por ultimo junte a gelatina hidratada, mas antes faça a temperagem dela para evitar grânulos. Por fim misturemisture tudo com ajuda de um batedor de arame.

TEMPERAGEM DA GELATINA: Antes de juntar a gelatina ao manjar faça a temperagem, pois assim evitamos grânulos (pequenas bolinhas) que se formam com o choque térmico da gelatina hidratada quente na mistura do manjar frio. Então com ajuda de uma colher leve um pouco da mistura do manjar (cerca de 4 a 5 colheres) e junte a tijela da gelatina hidratada até abaixar a temperatura é só depois incorpore a gelatina ao manjar misturando com ajuda de um batedor de arame.

FORMA: Por fim verta a mistura em uma forma ( furo no meio) untada com óleo ( usei desmoldante) e leve à geladeira por por 4horas ou até endurecer. Caso você prefira acelerar o processo leve ao freezer por 1 hora

manjar de coco sem maisena

CALDA DE AMEIXA: Agora em uma panela coloque 1 xícara de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de água e as ameixas e deixe ferver por 5 minutos em fogo médio ou até o ponto de calda. Depois leve a geladeira ou ao freezer até gelar

MONTAGEM: Agora com a ponta dos dedos solte, desgrudando o manjar das laterais. Depois vire-o em uma forma e desenforme. Por fim sirva com a calda de ameixa e bom apetite 😋

Se você gostou,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de pudim   AQUI, um mais gostoso que a outro!

Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra

 

 

batata palha feita em casa é ainda mais gostosa!
Bolo de Capuccino com calda de capuccino