Purê de batata original, o bom e velho purê da infância!

Please log in or register to like posts.
News
melhor receita de pure de batata da vida
O melhor purê de batata do mundo é a receita original, exatamente como nossas avós faziam.  Para mim,  não tem nada mais gostoso do que,  o bom e velho  purê da infância, concorda comigo?  Receita simples e de sucesso: batata cozidas e amassada  com manteiga e leite na medida certa.  Para deixar ainda mais cremoso, (sem alterar o sabor), mixer nele!  Mas é opcional, uma vez que o que manda mesmo na cremosidade  é a manteiga.  Que tal para hoje?

INGREDIENTES:

  • 700g de batata (usei 4 asterix de  tamanho médio)
  • 3 colheres de sopa (cheinhas) de sopa de  manteiga
  • leite até o ponto ( usei 1 xícara de chá de leite integral)
  • sal  a gosto ( além do sal usei pimenta branca, mas é opcional)

 

COMO FAZER PURÊ DE BATATA ORIGINAL E AINDA MAIS CREMOSO:

  1. Em primeiro lugar coloque a água para ferver, e enquanto isso,  com ajuda de uma faca ou descascador de legumes, retire a casca das batatas. Depois lave em água corrente e corte-as em quatro partes, primeiro ao meio, em seguida corte a metade ao meio novamente.
  2. Agora coloque-as em uma panela média, cubra com água e junte 1 colher  (rasa) de chá  sal.
  3. Então  em fogo alto leve para cozinhar e assim que começar a ferver, abaixe o fogo para médio e deixe cozinhar por mais 20 minutos, ou até que fiquem macias  e  espete com um garfo para verificar.
  4. Logo depois, com ajuda de um escorredor  escorra toda a  água e coloque as batatas de volta na panela em que foram cozidas.
  5. Depois junte  3 colheres de sopa (cheinhas)  de  manteiga  e o leite entra aos poucos até o ponto  desejado, isso porque depende da batata  e da água de cada safra. Assim você consegue dosar a quantidade ideal de leite até o  ponto desejado por você, mais cremoso ou menos cremoso. ( usei 1 xícara de chá de leite integral). 
    pure de batata da vida, receita original
  6. Agora  só falta bater com o mixer até ficar  homogêneo e cremoso.
  7. Caso não queira usar o mixer, após escorrer a água das batatas e enquanto elas ainda estão quentes, passe-as pelo amassador de batatas direto na mesma panela em que foram cozidas. Depois é só  finalizar com manteiga e e leite, exatamente como o preparo (com o mixer) acima.
  8. Por fim, experimente o sal  e acrescente mais se necessário for, nessa hora eu coloquei uma pitada de  pimenta branca, mas é opcional!
  9. Agora é só servir e se deliciar com a melhor e mais gostoso purê de batata da vida, receita original sem tirar nem por!

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas gostosos como este pelo INSTA  AQUI . Então vem a gente!

melhor receita de pure de batata da vida

E se você chegou até o fim,  antes de ir  embora, vale a pena ver outras variações do purê de batata  AQUI. 

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *