Empadinha, esfarela a cada mordida!

Please log in or register to like posts.
News
Empadinha fácil, rápida e gostosa!

Empadinha,  Viva… QUE ALEGRIA! Com essa nossa vida, corrida, estressada… São tantas coisas que atribulam tudo, filhos nos exigindo o tempo todo, trabalhos, relatórios, prazos, maridos mais estressado ainda… Aff!!! Eu preciso de fugas, coisas que me descansam que devolvam a paz para minha alma…

Mas vamos combinar essas fugas tem que ser fáceis, rápidas e principalmente gostosas!!! Não me venha com alguma coisa difícil e penosa porque só vai piorar tudo e me deixar mais frustrada. Algo do tipo ir na academia super feliz, comprar o maldito plano de 6 meses, achando que ali esta a solução de todos seus problemas, e não conseguir completar o primeiro mês. Isso acaba comigo!!!

Um dia me vi bem doente, umas das soluções que meu neurologista me deu para fugir da cadeira de rodas foi artesanatos, eu por minha conta inclui cozinhar nessa história, afinal ta mega na moda cozinhar. Mas repito, tem que ser fácil, rápido e gostoso.

Continuando minha caminhada rumo a devolver a paz para minha alma, tropecei nas festas, que misturam artesanato com cozinha… Pensei perfeito…

Poder dividir isso com você, fechou com chave de ouro essa história toda.

Tudo isso para explicar, porque esse blog existe.

Vou dividindo, minhas experiências com festas, artesanato e comidinhas…

Voltando para a empadinha. Estava eu vendo Ana Maria Braga, num dia que super perdi a hora para o trabalho. E me deparei com a receita do que foi considerado para ela o melhor empadão do Brasil. Trouxe tudo aquilo para minha realidade e saíram empadinhas deliciosas.

Mas pensei!!!! É lógico que não tenho forminhas de empadinas, mas tenho forma de cupcake, pronto, ficou fácil, rápido e gostoso fazer empadinhas com a receita da Ana Maria Braga.

INGREDIENTES:

  • 750 gr. de farinha de trigo
  • 375 gr. de margarina sem sal
  • sal a gosto
  • 120 ml. de água mineral com gás gelada

COMO FAZER EMPADINHA:

  1. Receita da massa (melhor empadão do Brasil – Ana Maria Braga)
  2. Em uma tigela, coloque 750 gr. de farinha de trigo, 375 gr. de margarina sem sal e sal a gosto. Misture com os dedos até formar uma farofa. Depois junte aos poucos a água com gás até formar uma massa homogênea. Levar para geladeira por 1/2 hora.
  3. Aqui comecei a inventar, para o recheio, cozinhe 1 peito de frango, desfie e reserve, em uma panela refogue no azeite 1 cebola pequena, 3 dentes de alho, até que fiquem dourados, acrescente um tomate cortado em cubinhos o frango desfiado e uma lata de milho verde e salgue a gosto, deixe incorporar por alguns minutos e misture uma lata de creme de leite sem o soro, misture e apague o fogo para não talhar.
  4. Continuei inventado, pegue a massa que esta na geladeira, e forre os buraquinhos da sua forma de cupcake, coloque o recheio.
  5. Com ajuda de um rolo de macarrão abra a massa, corte com um copo no mesmo tamanha do buraco da forma e tampe suas empadinhas, se quiser voce pode com um pincel passar ovo em cima de cada empadinha, fica mais bonito, basta bater o ovo e pincelar a empadinha antes de ir para o forno.
  6. Prontinho!

empadinha

Fica deliciosa, pode ser servida em milhões de ocasiões…

Vamos lá devolver paz para nossas almas?    Montando e encantando

Bjusss… Fabby!!

 

New Page

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

14 comments on “Empadinha, esfarela a cada mordida!

  1. Boa noite!!
    Adorei seu blog, suas receitas são ótimas! Gostaria de saber porque água mineral com gás na massa de empada, fiquei curiosa. Um grande bj!!

  2. Qual o tempo e temperatura do forno Fabby?

    • Olá Patricia forno médio, 180 graus. Quando elas ficarem douradinhas por cima, na superficie estao prontas! Um beijão para você e obrigada por participar aqui conosco 😉

  3. Adoro suas receitas!!! Adoro cozinhar e quando quero fazer uma receita fácil e gostará… Ir para seu blog não tem erro!!! Parabéns pela dedicação!!!

    • Muito obrigada Carla pelo carinho 🙂 volte sempre então… hehe… bjus. Fabby.

  4. Acabei de fazer!!! Ficaram muito boas!!!!!!!

    • Que bom Fabi, xará 🙂 fico feliz que deu certo por ai, obrigada pela visita, seja sempre bem vinda, bjus. Fabby

  5. Obrigada!!!
    Acabei de fazer ficaram muito boas!!!

  6. Que receita prática! 🙂
    Quantas empadinhas rende em média?

    Obrigada

  7. Puxa vida nem me pergunte de ficar triste. Pra mim foi a dor na lombar, passei por coisas bem crueis, fiz at

    • Olá Marcela… seu comentário veio pela metade 🙁 mas espero que vc esteja cada dia melhor… Afinal a vida é assim mesmo!!! Dias bons e dias nem tão bons assim 🙂 beijos no coração. Fabby.

  8. bacana ver que esse blog, feito com tanto carinho, que me faz querer ser uma cozinheira á sua altura ( não curto mto cozinhas exceto qndo são doces) , gostei de saber um pouco mais sobre a sua história, obrigada!
    muito feliz por ter conhecido o Monta Encanta e espero marcar o blog em várias (tentativas, pelo menos, rs) receitas
    bjs

    • Fico feliz Si que vc quer ir para cozinha… isso é tão bom… Dá prazer e liberdade, não depender dos outros para comer!!! Boa sorte nas suas tentativas, e não desista é acertando e errando que a gente chega lá. Vou te contar um segredo, até hj tem muita coisa que não dá certo por aqui e acaba indo pro lixo… rsss… Bjussss… Fabby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *