CupCake Torta de Limão, a melhor cobertura!

Please log in or register to like posts.
News
CupCake Torta de Limão

Bom… que nós amamos CupCake não é novidade. Se voce é leitor desse blog já deve saber. Mas penso que uma explicação vai bem nesse momento, eu amo cupcake, desde que ele seja gostoso e bem brasileiro, acho os americanos lindos mas não gosto. Para o meu paladar cream cheese não é a melhor cobertura do mundo para um bolinho.

Nessa busca por cupcakes gostosos me deparei com o de torta de limão, aqui em casa ele se tornou a estrela de todos cupcakes.

Para mim também é o melhor.

Vamos lá, teste você também e depois me conte qual foi o resultado.

INGREDIENTES:

Para a massa:

  • 2 xícaras rasas de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 e 1/4 de xícara de açúcar
  • 2 colheres de raspas de limão
  • 125 gr. de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 2 ovos
    2 colheres de sopa de suco de limão

Para o recheio:

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
    1/2 lata de suco de limão

Para a cobertura:

  • 2 claras de ovo
  • 8 colheres de açúcar

COMO FAZER CUPCAKE TORTA DE LIMÃO:

  1. Comece pelo recheio, em uma tigela misture leite condensado, creme de leite e suco de limão, até que se torne uma mistura homogênea, leve para geladeira e reserve.
  2. Vamos agora para a massa, peneire a farinha de trigo e o fermento, misture as raspas de limão e aguarde. Bata na batedeira o açúcar e a manteiga até obter um creme leve e fofo, acrescente um ovo por vez batendo em seguida de cada adição. Junte o suco de limão e bata até ficar homogêneo, acrescente a farinha com o fermento e bata até ficar uma massa lisa.
  3. Assando: pré aqueça o forno a uma temperatura média de 180 graus, coloque as forminhas de papel próprias para cupcakes em cada orifício da forma para cupcakes, preencher a forminha com 2/3 da massa.
  4. Dica: use um pegador de sorvete, assim você poderá medir melhor e todos os bolinhos terão o mesmo tamanho e é bem mais fácil para pegar.
  5. Leve ao forno a 180 graus por cerca de 15 minutos ou até que fiquem dourados, não descuide, é muito fácil os cupcakes queimarem no fundo.
  6. Decorando:
  7. Retire os bolinhos da assadeira deixe esfriar por 10 minutos. Com uma faca afiada, cuidadosamente cave um cone no centro de cada cupcake.
  8. Preencha o cone que você fez com o recheio que deixou na geladeira.
  9. Bata na batedeira as 2 claras em neve, junte o açúcar aos poucos até ficar firme mas não seco e coloque uma colher de sopa de suspiro sobre os bolinhos formando picos, polvilhe açúcar e leve ao forno médio por 5 ou 7 minutos.

cupcake-de-limao
Hummmm!!!! seu delicioso CupCake de torta de limão esta pronto…

Aproveite…

Bjus. Fabby.

New Page

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar