Juicy Lucy hambúrguer recheado com queijo.

Please log in or register to like posts.
News

Juicy Lucy blend perfeito de carnes, já comeu?

Juicy Lucy hambúrguer recheado com queijo da cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos,  hambúrguer montado  na proporção ideal de gordura,  veja aqui,  com um blend de carnes saborosas como, acém, costela e peito de boi,  do Chef Filipe Fernandes, do Holy Burger e recheado com 2 tipos de queijo,  cheddar e prato, ao melhor estilo Juicy Lucy, que já se tornou um clássico das hamburguerias americanas.

O segredo para preparar um  bom hambúrguer é uma boa proporção de gordura. Sim a gordura, sem ela,  ele ficará ‘seco’ e ‘duro’. A gordura deve girar algo em torno de 15 a 20%, máximo 30%. .

É ela quem dá a liga, ao hambúrguer e é ela que vai garantir a maciez e suculência dele também.

Não precisa ser carne cara, pode ser capa de filé ou acém,  o importante é não ter muito nervo, porque quando esquenta fica duro.

Deve ser uma carne o mais ‘limpa’ possível,  mas  sem exageros de  preocupação com os nervos, apenas peça ao seu açogueiro que  capriche na limpeza pois a moagem ‘romperá’ as fibras mais duras.

Deverá ser moída apenas uma vez. Não duas! Antigamente os hambúrgueres eram feitos com carne bem picadinha em pedaços bem pequeninos, então moer apenas uma vez vai ficar mais próximo dos hambúrgueres tradicionais.

São boas opções: fraldinha, maminha, picanha, costela, linguiça frango e até peixe.

hambúrguer Juicy Lucy

Alguns chefs indicam a fraldinha, uma carne muito saborosa, bem vermelha com bastante sangue e quantidade de gordura razoável para equilibrar o sabor no cozimento, já outros preferem outros tipos de cortes como a maminha, a alcatra, a picanha ou acém, então mais uma vez: o que vale é a qualidade da carne, o frescor e a proporção de gordura.

Eu gosto de usar carnes saborosas como as de hoje, costela,  acém e peito de boi.   Vamos lá?

INGREDIENTES Juicy Lucy

  • para 2 hambúrgueres, para maior quantidade, multiplique os ingredientes:
  • 130g de acém moído
  • 100g de costela de boi moída
  • 100g de peito bovino moído
  • 20g de manteiga sem sal
  • 4 fatias de queijo cheddar
  • 4 fatias de queijo prato
  • sal e pimenta do reino a gosto

PARA GRELHAR:

  • 10g – 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 1 frigideira antiaderente com tampa
  • 1 espátula para virar os bulgers

COMO FAZER Juicy Lucy:

Em uma vasilha grande, coloque os 3 cortes de carnes, 130g de acém moído + 100g de costela de boi moída + 100g de peito bovino moído

Page 2Misture bem com as mãos.

Page 18Pegue a mistura das carnes moídas e separe em duas partes iguais, uma para cada burger. Separe cada parte novamente em duas partes, formando 4 partes iguais de carne em formato de bola.

Page 19
Separe 4 fatias de queijo cheddar e 4 fatias de queijo prato.

Page 15

Coloque os queijos um sobre os outros e corte-os em cubinhos. Misture os queijos com as mãos e reserve a mistura separada em partes iguais, uma para cada burger.

Page 21Com cada bola de carne,  molde um disco, todos do mesmo tamanho. Coloque uma parte da mistura de queijos sobre um disco

Page 22

Juicy Lucy

Não coloque o queijo sobre toda a superfície do disco de hambúrguer, senão eles não fecham bem e o queijo vaza na frigideira na hora de fritar. Deixe sempre uma borda de carne,  para que unir e fechar os dois discos de carne, formando o hambúrguer Juicy Lucy.

Com a outra bola de carne, molde outro disco e sobreponha-o sobre o outro,  cobrindo.

Page 24Aperte as bordas para fechar bem  e ao mesmo tempo molde-0.

Page 25E está pronto para grelhar, o seu delicioso Juicy Lucy, hambúrguer com blend de  3 tipos de carne, recheado com  2 tipos de de  queijo.  Camadas e camadas de puro sabor.

COMO GRELHAR Juicy Lucy:

Antes de grelhar e somente nesta hora, tempere os burgers,   pegando-os na palma da mão, polvilhando o restante do sal e a pimenta do reino dos dois lados. E sim, não vai nenhum outro tipo de tempero, é só isso mesmo, apenas sal e pimenta do reino.

Page 68Unte uma frigideira antiaderente e grande com 1 colher de sopa de manteiga sem sal e leve ao fogo alto por 2 minutos, ou até a manteiga borbulhar.

Page 69Coloque os burgers temperados na frigideira

Page 70Tampe e e grelhe por 4 minutos de cada lado, sem mexer. Tampar é super importante, para ajudar a derreter o queijo dentro.

Page 71Deixe tostar por completo para manter a suculência.  Destampe e vire o burger. Tampe e deixe por mais 4 minutos

Page 30Deixe, sem mexer, até tostar a superfície e manter a suculência. Desligue o fogo e retire

DICA: Quando os burgers estiverem prontos retire da frigideira e deixe descansar sobre a tábua, para escorrer o excesso de sangue da carne e assim não umedecer o pão.

Page 72

Juicy Lucy

Seu Juicy Lucy está prontinho, para montar.  Veja as dicas de montagem e o segredinho para deixar a cebola crocante e sem ardor, quinta-feira próxima.

Servido com Molho especial de Barbecue, aqui

Page 57

Batatas Rústicas e Assadas ao molho de tomilho, aqui.

Page 36

Essa montagem está de mais, vale espiar, o post vai ser animal!   Não perca 😉

Obrigada pela companhia, até quinta,  Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15 minutos
  • Tempo de Cozimento: 4 minutos de cada lado + 8 minutos
  • Rendimento: 2 porções

 

 

 

 

2 comments on “Juicy Lucy hambúrguer recheado com queijo.

  1. um dos melhores site de culinária que conheço, bem detalhado o que acilida principalmente o iniciante da culinária meus parabéns e que continuem assim, obrigado

    • Nós é que agradecemos Osmar. Obrigada, pelo carinho e por participar aqui conosco, beijão p vc 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *