Nuggets vegano mais gostoso da vida inteira!

Please log in or register to like posts.
News
nuggets vegano assado
Nuggets vegano é uma receita saudável, saborosa e ao mesmo tempo prática de fazer. Tem como  base o grão de bico, que tanto pode ser cozido em casa, quanto comprado pronto. E para fazer  basta bater o  grão de bico com a cebola no liquidificador (ou mixer) depois  agregar farinha de aveia até dar o ponto da massa,  então temperar e moldar empanar e por fim  assar no forno.  É uma receita de sucesso na  família, especialidade  da minha irmã Simone, que sempre faz para as filhas veganas Luana e Carol e todos nós também adoramos.

nuggets vegano assado

INGREDIENTES: 

  • 250 g de grão de bico cozido
  • 1 cebola picada grande
  • 1 ou 2 colheres de azeite
  • páprica doce a gosto
  • alecrim a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • quanto baste de farinha de aveia, cerca de 2 colheres de sopa
  • quanto baste de farinha de mandioca torrada para empanar

COMO FAZER NUGGETS VEGANO:

Em primeiro lugar cozinhe na panela de pressão em água com sal o grão de bico por 50 minutos. Se você preferir  também poderá usar o grão de bico comprado pronto e já cozido. Minha irmã cozinha o grão de bico e depois separa em porções individuais de 250g, então congela e tem sempre a disposição.

Depois leve o grão de bico cozido junto com a cebola e o azeite para bater no liquidificador (ou mixer) e bata até ficar uma mistura  homogênea.

Então transfira para uma tijela e acrescente o quanto baste de farinha de aveia (cerca de 2 colheres de sopa)  até obter o ponto de uma massa ainda macia porém  moldavel para dar  o formato de nuggets.  Não exagere na quantidade de farinha de aveia, senão ele fica seca e  no forno vira cookie kkk.

Agora  tempere com sal, pimenta do reino, páprica doce, alecrim seco e 1 colher de sopa de azeite e misture até incorporar bem os temperos aos demais ingredientes.

Por fim pegue uma pequena porção de massa com ajuda de uma colher, leve ao prato com farinha de mandioca torrada e com as mãos empane e ao mesmo tempo de o formato de nugget. 

nuggets vegano

Por ultimo leve os nuggets a uma assadeira untada com azeite e ao forno pré aquecido a 220°C por 15 minutos.  Depois desse tempo  vire os nuggets e deixe mais 5 a 10 minutos, afim de que eles  fiquem crocantes de ambos os lados.

Agora é só servir  com molho de sua preferência (ketchup) e bom apetite!

Se você gostou,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

nuggets vegano assado

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas VEGANAS   AQUI, uma mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima,  Natalia Posses.

 

Deixe uma resposta