Pudim grande, tamanho família da Natty

Please log in or register to like posts.
News
pudim grande da Natty
Pudim grande da Natty é aquele pudinzão, com receita dobrada perfeito  para fazer quando o número de convidados é grande, assim todo mundo pode repetir a vontade com fartura de pudim. Fazer um pudim aveludado cremoso e sem furinhos é fácil, só seguir as dicas aqui descritas que não tem erro. Bora fazer porque  é bem simples e delicioso.

pudim grande

INGREDIENTES:

pudim:

  • 2 latas de leite condensado
  • 3 ovos inteiros grande ou 4 ovos pequenos
  • 1  lata de leite integral

pudim grande (receita dobrada): 

  • 4 latas de leite condensado
  • 6 ovos inteiros grandes ou 8 ovos pequenos
  •  2 latas de leite integral

calda de caramelo: 

  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 xícara de água

receita pudim grande

PUDIM GIGA DA NATTY:

Em primeiro lugar faça a calda de caramelo no método úmido, veja AQUI como fazer ou aperte o PLAY e reserve.

Depois direto no copo do liquidificador coloque 4 latas de leite condensado (ou 2 latas) e os ovos.  Como eu fiz a receita dobrada e como meus ovos eram pequenos coloquei 8 ovos ao invés de 6 ovos, se os seus ovos forem grandes, basta dobrar a quantidade para 6 que dá certo.

Agora junte o leite 1 lata ou 2 latas conforme o tamanho do seu pudim  e bata até misturar os ingredientes. Se você gosta de pudim sem furinhos não bata muito, apenas até misturar. Agora se você prefere pudim com furinhos bata por mais tempo. Isso porque ao bater forma-se ar (bolinhas0 dentro da massa.

Depois deixe descansar por 10 minutos antes de levar a forma caramelizada, isso porque ao repousar, as bolinhas de ar que se formaram ao bater escapam para fora. Se você gosta de furinhos é só pular esse descanso e levar imediatamente ao forno.

O forno não pode estar pre aquecido e a água do banho maria deve estar em temperatura ambiente, assim até o forno aquecer e a água ferver mais bolinhas de ar vão conseguir escapar antes do ovo coagular.

Agora, se você gosta de furinhos, aqueça o forno e ferva a água do banho maria,  assim os ovos coagulam mais rápido antes das bolinhas conseguirem escapar e ficam presas na massa formando os furinhos.

pudim grande

Nesse momento você pode tampar o pudim, com papel aluminio ou não tampar,  eu prefiro não tampar (não sei dizer porque, mas acho que fica mais gostoso). Então  fica ao seu critério tampar com papel alumínio ou não.

Por fim leve ao forno e deixe cozinhar por 1hora, o pudim termina de firmar na geladeira, então não estranhe, se ao retirar do forno ele ainda esteja meio ‘mole’. Sirva sempre bem geladinho e bom apetite!

Se você gostou,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

pudim grande da Natty

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de pudim   AQUI, um mais gostoso que a outro!

Obrigada e até a próxima,  Natalia Posses.

 

Deixe uma resposta