Brigadeiro sem fogão fica ainda mais gostoso!

Please log in or register to like posts.
News
brigadeiro sem fogão
Brigadeiro sem fogão, olha que fácil fazer !  Você mistura o  doce de leite com chocolate em pó e uau, está pronto o melhor brigadeiro da vida!  De  qualidade, para lá de saboroso e ainda mais gostoso que o tradicional! Sua textura não açucara e nem tampouco resseca como os demais. Se mantém igual como o primeiro dia, mesmo  após 4 dias.  Se eu fosse você, faria correndo!brigadeiro sem fogão
Depois brigadeiro sem fogão é   brincadeira de criança, permitido para menores de 5 anos, que adulto também aprova e pede bis. Agora aproveita a inspiração, chama seu filho(a) e faz para família, para os netos, sobrinhos, afilhados,  para você, para o amigo, vizinho…hummmm… faz que é bom demais!
INGREDIENTES: 
  • 400 g de doce de leite
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
brigadeiro sem fogão

COMO FAZER BRIGADEIRO SEM FOGÃO:

    1. Em primeiro lugar separe os ingredientes, isso porque você vai  precisar de doce de leite comprado pronto.  Então escolha uma boa marca e com uma textura mais firme de cor mais escurinha.
    2. Se preferir prepare você mesmo o seu doce de leite, colocando uma lata de leite condensado na panela de pressão, veja aqui como fazer.
    3. O segundo ingrediente que você vai usar é chocolate em pó. Neste caso tanto pode ser chocolate o 70% ou 50%  quanto o seu achocolatado preferido. A principal diferença entre um e outro é o ‘dulçor’. Enquanto o achocolatado  deixa o brigadeiro mais doce,  o chocolate 70% deixa menos doce e com  sabor de chocolate mais intenso.
    4. Decidido qual doce de leite e qual chocolate usar, agora é só colocar os dois  em um bowl e misturar e  o brigadeiro está pronto!
    5. Se usar um doce de leite em ponto firme você vai conseguir enrolar o brigadeiro em bolinhas. Depois é passar no chocolate granulado e levar para as forminhas.
    6. Caso você use um doce de leite mais cremoso, o resultado é este  brigadeiro de colher delicioso!
    7. Depois de pronto você pode mante-lo  em temperatura ambiente, na geladeira e até no congelador até a hora de servir e bom Apetite!

brigadeiro sem fogão

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta pelo INSTA,  AQUI   Então vem a gente!
Obrigada um beijo e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *