Biomassa de Banana Verde

Please log in or register to like posts.
News
Biomassa de Banana Verde

Ola… Hoje a receita eh uma ajudinha para a dieta nossa de cada dia rs, batendo na mesma tecla sempre, não só para emagrecer mas também para ter uma alimentação mais saudável o que te da uma melhor qualidade de vida….

Biomassa de banana verde e a queridinha do momento, rica em amido resistente que contribui para a saúde intestinal, promove saciedade e protege o coração. Não altera o gosto e pode ser adicionada a vários pratos, sucos e receitas. Oba!!!!

Biomassa de Banana Verde

A receita e bem simples e fácil de fazer mas a banana nanica de preferência orgânica tem que estar muito verde, antes do processo de amadurecimento…

biomassa-banana-verde-monta-encanta2

Lave bem as bananas e coloque numa panela de pressão com agua fervendo o suficiente p cobri-las.

biomassa-banana-verde-monta-encanta3

Cozinhe na pressão por 8 minutos desligue o fogo e deixe a panela fechada por mais 12 minutos…

biomassa-banana-verde-monta-encanta4

Retire uma banana por vez tirando a casca, fiz usando 2 garfos, vá colocando no liquidificador e assim q tiver todas bata ate ficar numa consistência homogênea…. deixe esfriar e pronto!!!!

biomassa-banana-verde-monta-encanta6

biomassa-banana-verde-monta-encanta7

biomassa-banana-verde-monta-encanta8

Conservar na geladeira por ate 5 dias ou o que é uma melhor opção congelar em pequenas porcões, para descongelar basta usar um pouco de agua quente e dissolver numa panela quente em fogo baixo…

Pode usar nos sucos de frutas frescas basta colocar 1 colher junto com as frutas e bater no liquidificador, no feijão, nas massas, como não altera o sabor pode ser usada em praticamente tudo!!!

Sugestão de consumo: 2 a 4 colheres de sopa

 

Benefícios da Biomassa:

1 – Melhora o funcionamento do intestino
2 – Recupera a microbiota intestinal, melhorando o sistema imunológico.
3 – Por ser rica em fibra é capaz de promover saciedade sendo aliada do tratamento para obesidade.
4 – Reduz a absorção de gordura da dieta.
5 – Reduz a absorção de glicose da dieta.
6 – Na culinária pode substituir o leite condensado, creme de leite, maionese porque, ela funciona como um espessante.
7 – Nas preparações sem glúten, ela melhora a textura deixando as preparações mais macias.
8 – Fonte de vitaminas antioxidantes e minerais que contribuem para a saúde óssea e também contração muscular.

AMIGA DA DIETA Por ser uma excelente fonte de fibras, melhora o funcionamento do intestino, reduzindo assim reabsorção de hormônios e toxinas diretamente ligados ao acúmulo de gordura. Promove saciedade, fazendo com que a pessoa consuma menos alimentos e também inibe a absorção de gordura e açúcar da alimentação, sendo uma aliada no processo de emagrecimento.

INDICADA PARA QUEM TEM RESTRIÇÃO ALIMENTAR Por auxiliar na recuperação da saúde intestinal e impedir a absorção de gordura e açúcar na dieta, a biomassa é indicada para quem tem restrições alimentares como intolerância ao glúten, à lactose, possui diabetes ou alergias alimentares. Recuperando a saúde intestinal, o organismo fica mais protegido e mais fortalecido para a digestão de alimentos permitidos, reduzindo os sintomas da intolerância.

PARA TODAS AS IDADES A biomassa pode ser consumida para todos, desde crianças, adultos, gestantes, nutrizes e idosos. Não há contraindicação, apenas adequações de consumo diário . É muito benéfica à saúde e deve ser introduzida no dia a dia.
(fonte: Blog Barra de Cereal)

Biomassa de Banana Verde

Maos a obra…. Banana na panela!!!

Bjs

Caca

 

 

6 comments on “Biomassa de Banana Verde

  1. Tem que ser a banana bem verde ou pode usar quando esta quase madura mais ainda verde? Nao moro no Brasil e aqui nao acho banana verde, obrigada.

    • Olá Sonia, o ideal é que banana esteja verde, onde vc mora? essa receita foi feita pela Caca nos Estados Unidos, mas de qq forma, acho que vale tentar 🙂 depois me conta… Bjusss… Fabby.

  2. Fabby, faz umas receitas lights com a biomassa….

    • Pode deixar May, vou pedir para Caca… Nosso lado leve, rssss… bjusss… Fabby

  3. Pode ser cozida no vapor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *