Mandioquinha e abobrinha com cebola caramelizada

Please log in or register to like posts.
News
mandioquinha e abobrinha
Mandioquinha e abobrinha com cebola caramelizada tem um sabor delicioso.  Os  legumes ficam inteiros e al dente, além de  mais saudáveis.  A caramelização salteada na frigideira faz a diferença.  E o resultado é  alucinante de bom!

mandioquinha e abobrinha

INGREDIENTES: 

  • 2 mandioquinhas cortada em tiras (ou cubos,  rodelas)
  • 1 abobrinha cortada em tiras (ou cubos ou rodelas)
  • 1 cebola julienne (ou cubos ou rodelas)
  • fio de azeite
  • sal e pimenta do reino
  • pitadinha de pimenta calabresa seca

COMO FAZER MANDIOQUINHA E ABOBRINHA COM CEBOLA CARAMELIZADA:

Em primeiro lugar corte as mandioquinhas e a abobrinha em palito.  Depois e direto em uma frigideira coloque um fio de azeite. Então junte  a mandioquinha e a cebola em tiras.

Agora  deixe refogar em fogo médio e  salteie de vez em quando,  por 3 minutos ou até que  caramelize.

Logo depois adicione água no método pinga pinga (veja o video), sempre salteando a frigideira. Então  deixe cozinhar por 2 minutos ou até a água evaporar.

Agora não é necessário acrescentar  muita água, apenas um pouco por vez  (pinga pinga).  Assim elas caramelizam ao invés de refogar.

Por último junte a abobrinha. Como a abobrinha tem muita água interna, ela ajuda a cozinhar, sem a necessidade de  mais água. Por fim  continue salteando a frigideira de tempo em tempo, a fim de que eles caramelizem sem queimar.

Caso seja  necessário, acrescente mais  água aos poucos. Sempre em pouca quantidade e somente para não queimar.   Isso porque a abobrinha cozinha rapidamente,  em apenas 3  minutos.  Por fim, após 8 minutos  tanto a abobrinha quanto a mandioquinha  estarão macias e caramelizados.

Agora é só servir e bom apetite!

Se você gostou,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram.   Então vem com a gente AQUI,  vamos  ficar juntos.

mandioquinha e abobrinha

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outros salteados  AQUI.  Tem sempre uma alternativa mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima,  Rosi Seligra

Deixe uma resposta