Macarrão com ovos mexidos de hotel

Please log in or register to like posts.
News
macarrão com ovos mexidos
Macarrão com ovos mexidos de hotel, macarrão “al dente” na manteiga com ovos mexidos mais suculento, é delicioso e bem rapidinho de fazer. Enquanto o macarrão cozinha na água com sal, a gente  aproveita para para fazer os ovos mexidos batidos com leite, ele fica mais macio e mais  úmido  igualzinho o servido em hotel. Ideal para  a criançada ou como jantarzinho num domingo a noite.

receita macarrão com ovos mexidos

INGREDIENTES: 

  • 250g de macarrão grano duro de sua preferência (usei penne sem glúten)
  • 4 ovos inteiros
  • 4 colheres de sopa de leite (usei integral)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de cebolinha fresca

COMO FAZER MACARRÃO COM OVOS MEXIDOS:

Em primeiro lugar coloque o macarão para cozinhar no sal com água e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem. Depois que o macarrão estiver cozido e ainda ‘al dente’ ,  escorra a água, acrescente 1 colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado e misture.

Enquanto o macarrão cozinha aproveite para fazer os ovos mexidos, em uma tijela coloque os 4 ovos inteiros e 4 colheres de sopa de leite. Logo depois tempere com sal e pimenta do reino a gosto e misture com ajuda de um garfo e reserve.

Agora, em uma frigideira  larga e em fogo médio/baixo, coloque 1 colher de sopa de manteiga e os ovos batidos e não mexa até os ovos começarem a coagular, veja o video. Então com ajuda de uma espátula ou colher, recolha as laterais  para o centro, afim de que todo o ovo coagule.

Por fim junte o macarrão cozido com os ovos, finalize com cebolinha fresca e bom apetite!

Se você gostou,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

macarrão com ovos mexidos

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada em  outras variações  de macarrão  AQUI, uma mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima, Natalia Posses

Deixe uma resposta