Sanduíche de mortadela na chapa com vinagrete

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Sanduíche de mortadela na chapa com queijo puxa e vinagrete no filão de pão italiano crocante é sempre uma opção de lanche deliciosa. Além de fácil de fazer, ele fica pronto em 10 minutos.

sanduíche de mortadela

INGREDIENTES:

  • 300g de mortadela fatiada e cortada em tiras
  • 4 ou 5  fatias de queijo prato
  • filão de pão italiano

vinagrete:

  • ½ cebola picada em cubos pequenos
  • 1 tomate em cubos pequenos
  • ¼ de xícara de chá de azeite
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • ¼ de  xícara de cebolinha fresca
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER SANDUÍCHE DE MORTADELA:

Em primeiro lugar faça o vinagrete, que na verdade é um azeigrete.  Para isso,  corte ½ cebola também em cubos pequenos, brunoise. Depois corte 1 tomate com pele e semente em cubos pequenos. Agora  junte os dois em uma tijela pequena. Então   tempere com ¼ de xícara de chá de azeite, 1 colher de sopa de vinagre, ¼ de  xícara de cebolinha fresca, sal e pimenta do reino a gosto. Por fim misture e reserve na geladeira.  Veja AQUI como fazer o vinagrete ou então aperte o PLAY.

Enquanto isso, enquanto o vinagrete repousa na geladeira, aproveite para juntar uma pilha de mortadela fatiada e cortar em tiras pequenas. Depois leve essas tiras para grelhar em uma chapa de ferro (ou frigideira) bem quente. Agora  com ajuda de uma espátula siga mexendo e raspando o fundo para não grudar e queimar  até que o mortadela fique crocante.  No ponto da sua preferência, seja ela mais tostadinha ou menos.

Assim que a mortadela estiver no ponto separe em montinhos formando  duas porções e cubra com queijo. Eu usei o queijo prato mas você pode usar qualquer outro da sua preferência. Então cubra com uma tampa (usei uma frigideira como tampa) porque isso vai ajudar o queijo derreter.

Por fim é cortar um filão de pão italiano  ao meio. (ou outro tipo de sua preferência). Por ultimo só falta  rechear com a mortadela chapeada e o vinagrete. Para depois  dar uma mordida bem gostosa e bom apetite!

Se você gostou,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram.   Então vem com a gente AQUI,  vamos  ficar juntos.

sanduíche de mortadela

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de sanduíche    AQUI 

Obrigada e até a próxima,  Rosi Seligra

Deixe uma resposta