Instagram Pavê RECEITAS Sobremesa

Pavê de doce de leite com fruta vermelha

0
Please log in or register to like posts.

Pavê de doce de leite com fruta vermelha  tem sabor perfeito entre o azedinho das frutas vermelhas e o doce de leite.   Além de muito gostoso ele é fácil de fazer, a gente cozinha o leite condensado na panela de pressão. Depois  bate o creme de leite fresco em ponto de chantilly, o resto é montagem! Bora?

INGREDIENTES: 

  • 2 latas de leite condensado cozido na panela de pressão
  • 400g de frutas vermelhas
  • 500ml de creme de leite fresco
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 200g de bolacha maisena (1 pacote)

COMO FAZER PAVÊ DE DOCE DE LEITE COM FRUTA VERMELHA:

Em primeiro lugar cozinhe  na panela de pressão o leite condensado por 50min até o ponto de doce de leite, antes veja AQUI como fazer.

Enquanto isso, enquanto o doce de leite cozinha, aproveite para fazer a calda de frutas vermelhas. Que nada mais é do que levar ao fogo baixo, sem açúcar e sem água, apenas as frutas  até o ponto de calda, até encorpar um pouco. Para isso escolha as frutas vermelhas da sua preferência (usei congelada), como morangos, framboesa, mirtilo.

Por ultimo bata o creme de leite fresco na batedeira com 4 colheres de sopa rasa de açúcar até o ponto de chantilly, apenas cuidado para não bater demais e virar manteiga. Então veja AQUI como fazer.

Agora que o doce de leite está cozido, a calda está pronta e o chantilly batido é hora de montar.

Faça camadas intercalando, biscoito maisena ou maria, calda, doce de leite até terminar os ingredientes, sendo a última camada, a cobertura  de chantilly, veja o video.  Tomo o cuidado de umedecer com a calda  a camada de bolacha, assim você não precisará umedecer previamente as bolachas.

Depois de montado, leve a geladeira por no mínimo 4 horas e  ele fica mais gostoso de um dia para o outro.

E se você gostou deste pavê de doce de leite com frutas vermelhas,  com certeza vai gostar de  nos  acompanhar  pelo instagram.   Então vem com a gente, ver as receitas em tempo real, pelo  STORY  AQUI,   vem ficar juntinho da gente!

pavê de doce de leite com frutas

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada neste bolo do céu, um bolo gelado de doce de leite com frutas vermelhas, veja    AQUI 

Aperta o PLAY:

Arroz sete grãos com creme de castanha
Yakissoba prático, mais rápido que delivery