Receita Omelete Japonesa – Tamagoyaki

Please log in or register to like posts.
News

Receita Omelete  Japonesa – Tamagoyaki – 卵焼き, que ao pé da letra pode ser traduzido como ovo grelhado ou ovo frito, é uma omelete japonesa.

Receita Omelete japonesa Tamagoyaki é um dos pratos mais rápidos e práticos de se preparar, não é mesmo? A japonesa  é grelhada em  camadas finas, depois enrolada e  servida como   sushi … fica  irresistível!

Com apenas ovos batidos e cebolinha fresca é possível variar o que já é bom  e deixar a nossa  fritada  ainda mais gostosa, inovando no formato e na apresentação.

Pode ser  servida como acompanhamento ou prato principal ao lado de uma saladinha de tomate sweet.   No Japão, ela é também servida  no  café da manhã,  o famoso asagohan japonês.

Receita Omelete Japonesa – Tamagoyaki, tradicionalmente,  é feita em uma frigideira quadrada ou retangular, chamada de makiyakinabe. Mas super dá certo montar na nossa frigideira redonda mesmo, como você vai ver aqui.

Além dos  ovos batidos e  cebolinha  fresca, leva apenas leite pimenta do reino e sal mas pode ser acrescida de qualquer outro ingrediente a sua escolha.

Omelete suave,  delicada, úmida, muito saborosa e fácil de fazer, é a minha dica de hoje para você poder variar o cardápio e arrasar na cozinha 😉

Omelete Japonesa - Tamagoyaki

Dá uma olhada nisso
Page 46

Deu vontade? Então anota aí os ingredientes! Receita Omelete Japonesa – Tamagoyaki

Page 56INGREDIENTES:

3 ovos

3 colheres de sopa de leite

1/2 xícara de cebolinha fresca

sal e pimenta do reino a gosto

1 fio de azeite para untar a frigideira

Page 2MODO DE PREPARO:

Bata o ovo contra a bancada, e coloque-o inteiros, gema e clara dentro no bowl,  faça isso com os 3 ovos.

Junte 3 colheres de sopa de leite e misture com o fouet ou um garfo.

Page 4

Passe os ovos batidos na peneira para reter a película das gemas. Ao peneirar,  evitamos o gosto forte de ovo e deixamos a mistura mais fina, ideal para motar as  camadas da omelete.

Page 5Tempere com sal, pimenta do reino a gosto e 1/2 xícara de  cebolinha fresca  picada.

Page 6Misture.

Page 7Em fogo baixo, unte uma frigideira com um fio de óleo, azeite ou manteiga

Page 8Para saber se a frigideira está aquecida no ponto certo,  coloque uma gotinha dos ovos batidos e temperados, se coagular está pronta para usar.

Page 9Coloque 1/3 da quantidade de ovos na frigideira. Formando uma camada  fina.

Page 10Deixe cozinhando por 1- 2 minutos,  mais ou menos,  ou até coagular

Page 11Com ajuda dos palitos de madeira ou de uma espátula, descole uma lateral da omelete, e enrole como rocambole, até a metade da omelete.

Page 12Com os palitos ou a espátula, arraste o rocambole de omelete  para a extremidade oposta da frigideira e unte novamente com mais uma gota  de azeite e coloque mais 1/3 da mistura de ovos batidos.

Page 13Espere novamente mais 1-2 minutos até coagular novamente de novo, desprenda a lateral e  enrole como rocambole, até a metade da omelete.

Page 14Arraste novamente para o lado oposto da frigideira, unte com 1 fio de óleo ou azeite ou ainda manteiga

Page 15e coloque 1/3  restante da mistura de ovos batidos.

Page 18Enrole o rocambole e está pronto! não falei que era fácil?

Page 24Corte, primeiro no centro, depois corte a metade da direita no centro também,  formando fatias idênticas  de um pouco mais 1 dedo de largura. Veja a foto.

Faça o mesmo com o lado esquerdo e sirva  como sushi acompanhado de uma  saladinha de tomate sweet. Tempere  a salada apenas  com 1 fio de azeite, uma pitada de sal e 1/2 dente de alho cru amassado, tomate azeite e alho cru … hummmm … combinam como ninguém.

Page 25O passo a passo com fotos pode até parecer longo, mas não é. Na prática em minutos a omelete está pronta!

Espia só mais uma  vez.

Untitled

Uma receita sem segredos, montada com  pouquíssimos ingredientes, ideal para quem gosta de variar o cardápio, mas as vezes fica sem criatividade para inovar todo dia.

Page 60Espero que vá para cozinha, prove e aprove.

Muito   obrigada pela companhia e até quinta-feira 😉 Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 10 minutos
  • Tempo de Cozimento: 10 minutos
  • Rendimento: só pra mim

9 comments on “Receita Omelete Japonesa – Tamagoyaki

  1. Fiz e ADOREI! A receita é muito fácil e rápida, própria para dias corridos e fica uma delícia!

  2. A receita é ótima e as vezes quando não temos os ingredientes necessários japoneses para fazer o Tamagoyaki tradicional, e queremos disfrutar dessa refeição da para fazer tranquilo e se sentir um pouco no Japão. Perfeita a receita. Provada e aprovada.

  3. Já me inscrevi faz tempo mas nunca recebí Nenhuma receita, gostaria muito da receita da palha italiana que vcs tinham no site a algum tempo!!!

    • Bete, a receita continua no site. no buscador, na lupa no canto direito, tem um espaço onde vc digita a palavra chave, por exemplo PALHA ITALIANA, e o buscador vai te abrir uma página com todas as receitas do Monta Encanta que contenham essa palavra que vc digitou! Obrigada por participar aqui conosco e um beijão p vc 😉

  4. Não tem nada a ver com a receita tradicional!

  5. Tenho um filho que mora no Japão. Vou mandar pra ele.

    • Ai que delicia Arlete, seu filho vai adorar! Obrigada por participar aqui conosco e por nos indicar! Um beijao 😉

  6. Huuummm Delicia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *