Brownie americano receita original, melhor da vida!

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Brownie americano original, a melhor receita da vida, pode acreditar!  Brownie é um bolinho compacto de chocolate, com a crosta crocante e  massa macia, soft. Receita clássica  americana, tem 5 ingredientes na composição: chocolate, ovos, manteiga, açucar e fatinha de trigo,  e ah não leva fermento, por isso ele não cresce muito.

brownie original, receita clássica

INGREDIENTES:

  • 200g de chocolate ao leite
  •  50 g de chocolate meio amargo
  • 200g de manteiga sem sal
  • 100g de manteiga com sal
  • 4 ovos inteiros
  • 1 xícara de chá bem cheia de açúcar, 200g
  • 1 xícara de chá rasa de açúcar mascavo, 150g
  • ¼ de xícara de chá rasa de chocolate em pó, 50g (usei 100%)
  • 1 e ¾  de xícara de farinha de trigo, 200g
  • 1 xícara de chá de chocolate em gotas ou picado

brownie original, receita clássica

COMO FAZER BROWNIE: 

FORMA: Em primeiro lugar unte com óleo e farinha de trigo (usei desmoldante spray)  uma forma retangular de aproximadamente 27x20cm

FORNO: Em seguida  pré aqueça o forno na temperatura na máxima do seu forno.

CHOCOLATE+MANTEIGA: Depois em um recipiente médio de vidro coloque: 200g de chocolate ao leite,  50g de chocolate meio amargo e  300g de manteiga. Eu usei 200g de manteiga sem sal e 100g de manteiga com sal. Caso você esteja utilizando apenas a manteiga sem sal acrescente uma pintada de sal, pois ele dá um constrate de sabor interessante.

Agora derreta o chocolate junto com a manteiga no micro ondas em potencia alta, por um minuto, veja o video.  Se após um minuto o chocolate ainda não derreteu coloque mais 15 segundos e siga assim até tudo estar derretido.

dica: A tijela deve ser de vidro porque é o melhor material para derreter chocolate,  veja esta e outras dicas de como derreter o chocolate no micro ondas, AQUI.  

Se preferir derreta o chocolate e a manteiga em banho maria, como você preferir ou estiver acostumada a fazer.

OVOS+ AÇÚCAR: Em uma outra tijela grande  junte os 4 ovos inteiros, 1 xícara de chá cheia (200g) de açúcar comum e 1 xícara rasa de açúcar mascavo(150g) e com ajuda de um batedor de arame ou garfo misture.

JUNTE OS DOIS: Agora junte o  chocolate derretido aos ovos com o açúcar e misture até obter uma mistura homogênea. (veja o video)

brownie

Por ultimo acrescente  1 e ¾  de xícara de farinha de trigo  (200g) e ¼ de xícara de chá rasa de chocolate em pó, 50g  e misture delicadamente ( para massa não pesar) até obter uma mistura homogênea. 

FORNO: Por fim verta a massa em uma forma untada (usei desmoldante) e retangular ou quadrada (a minha tinha 27x20cm) e esplahe sobre o brownie 1 xícara de chocolate em gotas (ou em barra picado) e leve ao forno pré aquecido. Nesse momento abaixe a temperatura do forno para 170º/180° Celsius por 30 minutos ou até o bolo firmar.

Você viu o video? Então ele é do STORIES do INSTA. Eu fui para cozinha com a minha filha Natalia e o meu neto Miguel e ele fez este brownie. Se ele que tem 3 aninhos fez,  garanto que você também faz, topa?  E se você gostou, certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta, pelo insta também.   Então vem com a gente AQUI . Vamos ficar mais pertinho 😉

brownie original, receita clássica

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receita de bolo prático   AQUI, um mais gostoso que a outra!

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

 

 

2 comentários em “Brownie americano receita original, melhor da vida!

Deixe uma resposta