Salmão ao Tomatinho

Please log in or register to like posts.
News
Salmão ao Tomatinho

Seu filho comeu peixe hoje?

De acordo com a Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, os bebês também precisam de ácidos graxos como ômega-3, encontrados nos peixes, para o desenvolvimento do cérebro, nervos e olho, e a maioria não ingere quantidade suficiente dessa substância mesmo quando passa a se alimentar de alimentos sólidos.

Após completar um ano, as crianças podem começar a comer pequenas porções do peixe grelhado.

Os hábitos alimentares que as crianças levam para a vida são adquiridos até os cinco anos e, para que elas gostem de alimentos saudáveis, os pais devem ser o principal exemplo.

Quem nos acompanha aqui no Monta e no Snap já sabe que eu tenho um pequeno de 1 ano de idade, mas se você está entrando aqui pela primeira vez, então eu te apresento o Benício e sua alimentação, com ela você ainda tem a oportunidade de melhorar  a sua alimentação deixando-a mais saudável e natural para você e toda a sua família.  😉

Olha a cara de quem está amando o salmão!

Salmão ao Tomatinho

Eu gosto sempre de servir   pedacinhos,   de peixe, carne, pão, queijo, o que tiver no dia, assim ele come sozinho e com as próprias mãozinhas. É que nessa fase eles aprendem a pinçar com os dedinhos e gostam de treinar, então bora aproveitar.

Acho super importante incentivar a  alimentação  independente, para deixa-los sentir a textura e  experimentar os  sabores individuais de cada alimento. Por exemplo,  peixinho e sua textura, ou só queijinho …  Além de ser aquela   bagunça deliciosa, a melhor parte do almoço.

E olha que delicia de peixinho! Eu acabo almoçando  junto, uma vez que uma posta é demais para ele sozinho.  Pode experimentar,  garanto que  é sucesso! Além de muito saudável,  ele é cozido no tomatinho o que o deixa úmido, não seca nem que você queira,   fica super suculento e muuuito saboroso.

Page 2INGREDIENTES:

  • 280 g de salmão em posta.
  • 1/2 cebola pequena
  • 1/2 limão
  • azeite a gosto

COMO FAZER:

É bem pá pum mesmo, super fácil de fazer.

Gosto de temperar a posta de  salmão antes  com o sumo de 1/2  limão.  Dá   um sabor maravilhoso.  Tempero também com  sal rosa,  bem pouquinho .  Não é porque é comida para bebe que não pode ser saborosa e bem temperadinha.  Eles merecem. 😉

Refogue a cebola com um fio de azeite, apenas para deixa-la translúcida 1 -2 minutos, então  em seguida coloque o tomate cortado, da maneira que preferir. Eu gosto em rodelas.

salmao-ao-tomatinhoAcrescente a posta de salmão, com a pele voltada para baixo e deixe o  fogo bem baixinho.   Tampe e deixe cozinhar até que esteja bem cozido, é rapidinho, peixe cozinha super rápido,  10-15 minutos e está pronto para servir.  Ah não precisa acrescentar água, ele é cozido na água do tomate, cebola e do próprio peixe.

Desligue o fogo e acrescente um punhado de salsinha a gosto.

Page 5Com o peixinho pronto,   corte da maneira que seu filho preferir e coloque alguns pedacinhos para ele pinçar e comer sozinho  😉

Page 10Hoje o cardápio foi purê de batata doce com salmão ao tomatinho, lentilha cozida e arroz integral com cenoura. Foi sucesso! Comeu tudinho.

De sobremesa teve banana amassadinha que  ele ama!

Page 8

Salmão ao Tomatinho

Obrigada pela companhia e até a próxima receita, Natty Posses

  • Tempo de Preparo: 15 minutos
  • Tempo de Cozimento: 15 minutos
  • Rendimento: 1 ou 2 porções

 

2 comments on “Salmão ao Tomatinho

  1. amei! vcs poderiam postar tb papinhas…comidinhas da introduçao alimentar,logo logo meu bebe vai começar a comer,e estou atras de receitinhas,e como confio nesse site eu amaria encontrar mais receitas pra bebê aqui <3 um grande beijo,adooooro voces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *