Gelatina Mágica de Cheesecake já sai recheada!

Please log in or register to like posts.
News
gelatina mágica

Gelatina Mágica de Cheesecake  já sai recheada por um creme de cream cheese com leite condensado que é pura perdição. Esse creme branco  aerado lembra uma mousse de cheesecake e ao redor uma gelatina de abacaxi refrescante… hummm  Contraste do queijo salgadinho com o doce da gelatina é surreal de tão bom.

gelatina recheada

Linda de viver, ela impressiona na apresentação que é   fácil de fazer.  A mousse de cheesecake, a gente faz no liquidificador  que depois de  firme, pelas  laterais e introduzimos  a gelatina de abacaxi liquida que escorre entrando por baixo e ao redor   da mousse branca  fazendo-a boiar e dando esse efeito de gelatina mágica já recheada.  Espia no vídeo como é simples de fazer!

gelatina mágica de cheesecake

INGREDIENTES PARA FAZER A GELATINA MÁGICA:

mousse de cheesecake:

  • 1 lata de leite condensado, 395g
  • 1 lata de creme de leite c/ soro, 300g
  • 1 tablete de cream cheese, 150g
  • 1 e 1/2 envelope de gelatina incolor hidratada, 20g
  • 1 xícara de leite integral

gelatina de abacaxi:

  • 5 caixas de gelatina de abacaxi (ou outro sabor de sua preferência)
  • 500ml de água fervendo
  • 1 litro de água gelada

COMO FAZER GELATINA MÁGICA DE CHEESECAKE:

  1. GELATINA INCOLOR HIDRATADA NO LEITE: Em primeiro lugar hidrate 20g de gelatina incolor em  1 xícara de chá de leite integral veja aqui como fazer. Faça da mesma maneira mesma maneira só que ao invés de hidratar com água como mostra o vídeo, hidrata-a com  leite. O resto é tudo igual.  Reserve.
  2. FORMA REDONDA: Em seguida unte com óleo uma forma com furo no meio e capacidade para 2,5 litros. É importante untar bem a forma para garantir que ela desenforme fácil e por inteira. Um desmoldante nessa hora facilita e formas de silicone ou de plástico também são ótimas.  Reserve.
  3. MOUSSE DE CHEESECAKE: Agora coloque direto no copo do liquidificador  1 lata de leite condensado (395g), 1 lata de creme de leite com soro (300g) e 1 pote pequeno de cream cheese (150g). (se gostar do sabor do queijo mais intenso coloque 200g de cream cheese, 50g a mais do que a indicada.  Bata por 1 minutos até obter uma mistura homogênea. Desligue.
  4. TEMPERAGEM DA GELATINA: Então  com a colher pegue uma porção do creme batido e junte a gelatina hidratada no micro ondas. A esse processo chamamos de temperagem. Ele serve para temperar, igualar a temperatura da gelatina antes de ser agregada ao creme. Com isso evitamos grânulos pequenos que podem se formar com o choque térmico, causadado entre a gelatina quente e o creme frio.
  5. Logo depois de  temperar a gelatina, misture-a ao creme e bata por mais 3 minutos.
  6. Então  verta o creme na forma untada com furo no meio e com capacidade para 2,5litros. Em seguida leve-o ao freezer por 15 a 20 minutos ou até endurecer e firmar.
  7. gelatina flotantegelatina mágica de cheesecake sabor abacaxi
  8. dica: É importante bater o creme branco por 3 minutos mais ou menos para aerar bem o composto. Isso porque o ar gerado ajudará a mousse  branca a  flutuar formando dando o  efeito mágico de gelatina recheada.
  9. GELATINA DE ABACAXI: Enquanto isso, enquanto a gelatina firma no freezer, aproveitamos para preparar a gelatina de abacaxi da mesma maneira que a indicada pelo fabricante só que com uma quantidade menor de água.
  10. Direto em um bowl  coloque as 5 caixinhas de gelatina de abacaxi.  Em seguida junte 500ml de água fervente.  Agora mexa por 2 a 3 minutos ou até que a gelatina se dissolve por completo. Por fim junte 1 litro de água gelada. Misture bem e deixe esfriar por completo. Reserve.
  11. Assim que a mousse branca  firmar. Retire-a do freezer e com a ponta dos dedos solte-a da forma soltando toda a laterais e o centro. Certifique-se de que a mousse está solta por completo da forma.
  12. Então pela lateral e aos poucos introduza a gelatina de abacaxi que deve entrar por baixo da mousse. Reserve um pouco de gelatina de abacaxi cerca de ¼ para o final.  Então coloque a forma de volta no freezer até firmar um pouco.
  13. Por ultimo coloque o restante da gelatina de abacaxi e leve a geladeira por pelo menos 4 horas antes de desenformar. Caso você queria acelerar o processo leve ao freezer por 1 hora ou até firmar por completo, tomando cuidado para não congelar.
  14. gelatina magica de cream cheesegelatina mágica de cheesecake sabor abacaxi
  15. COMO DESENFORMAR: Finalmente, para desenformar, com a ponta dos dedos solte as laterais e o centro, até sentir que a gelatina descolou da forma. Você ainda pode mergulhar a forma dentro de uma vasilha com água. A gelatina dá uma ‘leve derretida’ e solta da forma.
  16. Unte uma travessa bem bonita com água e verta a gelatina sobre ela. Desse modo, a  água ajuda a centralizar a gelatina mágica caso ela desenforme fora de centro.
  17. Agora é só servir com frutas frescas, usei abacaxi e cerejas e bom apetite!

Sobremesa  a cara do verão, leve, gostosa e  versátil,  uma vez que você pode variar  o  sabor da gelatina mudando também a sua cor.

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta pelo INSTA,  AQUI   Então vem a gente!

gelatina mágica de cheesecake sabor abacaxi

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

  • Tempo de Preparo: 30min
  • Tempo de Geladeira: 4 horas
  • Rendimento: 12 porções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *