Gelatina Colorida, receita tradicional!

Please log in or register to like posts.
News

Gelatina Colorida é uma sobremesa fresquinha e já faz parte da mesa brasileira. A receita de hoje é a tradicional, onde o creme leva gelatina incolor, leite condensado e creme de leite, hum …  eu adoro e você?  Apesar de simples de fazer tem um truque para dar certo,  vamos ver como faz?

INGREDIENTES:

  • 4 caixinhas de gelatina de diferentes sabores (eu usei limão, abacaxi, cereja e uva).
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 lata de leite condensado (ou só metade, se preferir menos doce)
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (incolor)

COMO FAZER GELATINA COLORIDA:

  1. Em primeiro lugar prepare as gelatinas com sabor conforme explicado na embalagem, porém utilizando metade da água indicada. Então o truque é fazer  cada sabor de gelatina usando apenas 250ml sendo: 150ml de água fervente para dissolver o pó da gelatina e 100ml de água fria. Assim a Gelatina fica mais firme sem risco de desandar e com mais sabor.
  2. Agora faça cada sabor em tigelas  separadas e deixe na geladeira até endurecerem (mais de 2 horas)
  3. Se quiser acelerar o processo, deixe no freezer por 30minutos, depois leve a geladeira.  Apenas tome cuidado para não esquecer no freezer e elas congelarem.
  4. Logo após as gelatinas endurecerem dissolva a gelatina incolor, veja AQUI  como dissolver.
  5. gelatina colorida
  6. Então,  direto no copo do liquidificador bata o creme de leite junto com o leite condensado e a gelatina sem sabor em pó hidratada  e reserve.
  7. Agora, com uma faca corte as gelatinas em quadradinhos para formar cubos e coloque-as em uma forma de pudim (com furo no meio) molhada com água.
  8. Em seguida despeje por cima dos cubos de gelatina, o creme do liquidificador e misture delicadamente.
  9. Por fim leve à geladeira por 4 horas. E caso queira acelerar o processo você pode deixar a primeira hora no freezer e depois descer para geladeira.
  10. Agora é desenformar e servir.
  11. Para desenformar você pode passar uma faca ao redor e permitir que o ar entre pelas laterais até o fundo da forma desprendendo. Ou ainda, levar a forma na boca do fogão, com fogo bem baixinho, assim a forma aquece, a gelatina amolece e solta do fundo!
    Bom Apetite

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta Gelatina Colorida  pelo INSTA, AQUI Então vem a gente!

E se você como eu, gosta de gelatina colorida,   experimente esta versão FIT, AQUI e também a Gelatina Mágica que já sai recheada   AQUI  .  

Obrigada e até a próxima receita, Natalia Posses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *