Gelatina Incolor Uso e Preparo sem erro! - Monta Encanta


Gelatina Incolor Uso e Preparo sem erro!

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video

Gelatina Incolor Uso e Preparo para nunca mais  empelotar.

Gelatina Incolor Uso e Preparo normalmente utilizada para dar consistência a pratos como mousses e flans e é uma tarefa um tantinho diferente de fazer gelatina colorida.

Antes do uso,  é  necessário  hidrata-la  com água e depois aquece-la,  para que não ‘empelote’ e se transforme em micro granulos de ‘borracha’.   As dicas a seguir são simples, mas  indispensáveis  para  evitar tal transtorno.

Usamos gelatina incolor, quando queremos uma consistência mais firme do que o normal. Se utilizada corretamente, passa despercebido e  não deixa nenhum  gosto residual,  apenas  deixa a mistura um pouco mais firme.

Gelatina Incolor Uso e Preparo

COMO FAZER Gelatina Incolor Uso e Preparo:

  • Para cada litro de líquido que se queira gelatinizar é necessário  30 gramas de gelatina ( 2 saquinhos) em pó sem sabor.
  • Essa fração no entanto não é igual para uso em receitas como  mousse,  merengue ou  chantilly, pois como eles  já possuem consistência, a dose deverá ser  menor que a indicada.

HIDRATAÇÃO:

  • Para hidratar 1 envelope de gelatina em pó incolor – 15g utilize  90ml de água gelada, cerca de 6 colheres de sopa.
  • Coloque o conteúdo do envelope  em um mini bowl com 6 colheres (sopa) de água gelada.
  • A melhor dica é usar água gelada,  assim evitamos que o núcleo dos granulos vire uma  ‘borrachinha’.
  • Só utilize   água em temperatura ambiente, no inverno. Para gelar a água, antes você pode adicionar uma pedrinha de gelo.

gelatina-incolor-uso-e-preparo

  • Junte a água gelada e com ajuda da colher, misture. Mexa bem, até dissolver todos os granulos. . Ela  fica com uma  consistência firminha.

AQUECIMENTO:

  • Após  bem dissolvida, deixe-a em repouso, hidratando por  1-2 minutinho, para garantir que a água chegue ao núcleo do granulos, hidratando-os.
  • Então, leve ao micro ondas em potência média  por 30 seg. ou em potencia alta por 15 seg.. mas cuidado, com o  tempo,  do micro uma vez que a potencia varia de micro para micro.
  • Comece com 10seg. em potencia média. e vá de 5seg em 5 seg até que ela ‘derreta’.
  • O importante é não deixa-la   ‘ferver’, nem aquece-la  demais,  se ultrapassar 60 graus  Celsius ela perde seu poder de gelatinização, procure mante-la até  35 graus,   morninha.

E pronto! Gelatina derretida e prontinha  para gelitificar sua receita. Não tem erro!

Page 5

Mas caso você fique com receio de usar o  micro ondas, basta após hidrata-la com água e após deixa-la desncansando por 1-2 minutos, levar o bowl ao banho maria até  amornar  a 35 graus  e derreter. Page 7Por hoje é só, um beijão para você e até amanhã. Rosi Seligra

  • #assimqfaz Gelatina Incolor
  • Tempo de preparo: 2 minutos
  • Tempo de micro: 15-30seg
  • Rendimento: 15 g para 1/2 litro de líquido.

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

26 comments on “Gelatina Incolor Uso e Preparo sem erro!

  1. Posso dissolver a gelatina em banho Maria, porque tenho medo de colocar no microondas, outra pessoa para meio pacote de 15g da gelatina quantas colheres de sopa devo usar e no caso do microondas tem que deixar menos que 15 segundos por ser Menas quantidade?

  2. Quantas gelatinas sem sabor uso pra fazer um litro de gelatina? Obrigada

  3. Gostei muito das dicas. Tinha um problema seríssimo quando utilizava gelatina incolor nas receitas que me aventuro fazer. Fiz segundo essas dicas e foi nota 1000. Obs: Fiz no fogão… com medo assumo rsrs; mas deu tudo certo. Muito obrigado pelas dicas. Nunca mais sentirei caroços nas minas sobremesas….rsrsrs

  4. Olá eu faço deste jeito mas quando coloco na musse cria crumus fica parecendo cola…que fazer p acertar?

    • Lazara, os grumus aparecem com “choque térmico”, a gelatina está quente(após ter sido hidratada e aquecida) e entra em ctt com o frio, ela gelifica muito rápido criando grumus. Para evitar isso, é preciso resfria-la aos poucos, antes de mistura-la ao preparo. Eu costumo pegar colheres da própria sobremesa e adiciono uma a uma, aos poucos, até a gelatina esfriar e só então misturo ao preparo! 😉

      • Essa dica de temperar a gelatina antes de adicioná-la a algo frio é valiosíssima e quase ninguém fala sobre isso. Obrigada!!

  5. Achei muuito bom derreter a gelatina com água gelada: com água fervente a gelatina sempre fica “borrachosa”!…

    • Feliz que gostou Patrícia! Obrigada por participar aqui conosco e um beijão para você! 😉

  6. Não entendi muito bem a receita. Você disse para acrescentar duas vezes 90ml de água gelada, ou seja, 180ml de água gelada em um pacote de 15g? É isso mesmo?

    • Marina, são 6 colheres de água, cerca de 90ml por saquinho de 15g. Obrigada por participar aqui conosco e um beijão para você! 😉

  7. Eu quero as receitas daquelas imagens de vídeos do YouTube!!! Como e onde eu encontro?! Tem quatro imagens, mas as três primeiras me deixaram com água na boca! Eu queroooooo!!!

  8. Toda vez q mecho com gelatina, ela fica com pelotas, acho q coloco quente.nao sei

  9. Fiquei com uma duvida! No caso cada pacote pra 1/2 litro eh pra ficar com aquela consistência de gelatina mesmo ne? Se quero algo so durinho, porem cremoso posso aumentar essa quantidade de liquido ne?

    • Isso mesmo Beatriz! Depois me conta se deu certo, espero que sim! Obrigada por participar aqui conosco e um beijão para você!

  10. Eu posso misturar a gelatina que acabou de aquecer ao preparado gelado do mousse?

    • Rúbia, melhor mistura-la a um pouquinho de gelado de mousse antes, e ir resfriando-a aos poucos antes de juntar ao gelado!

  11. OLA FAÇO SORVETE COM GELATINA NORMAL MAS ESTOU MUDANDO O SABOR E ME DISSERAM QUE TENHO DE USAR GELATINA INCOLOR,POREM 5 COLHERES NAO ATENDE MINHA RECEITA POIS TENHO DE OBTER A QUANTIDADE COMO A DA GELATINA COMUM ,O QUE DEVO FAZE R ª

    • Poxa Selma, vou ficar te devendo essa reposta! Eu não sei, alguém que sabe, poderia nos ajudar? Ajudar a Selma? Obrigada 😉

  12. Socorro! rs. Meu saquinho de gelatina tem 24g. Nesse caso uso quantas colheres de água? Vc usou 6 colheres pra 15g né? Fiquei com receio pq na embalagem diz pra usar 5 colheres e no caso são 24g! To perdida!

    • Evelym, vai na fé, não precisa ter medo não, ela nao desanda caso você coloque mais água do que seria o indicado, não tem problema, o que faria com que ela desandasse, é se ferver.Um pouco mais de água, não interfere no resultado. Espero que tenha dado certo, depois me conta hein! Um beijao p vc 😉

  13. Não sou muito fã da gelatina, prefiro Ágar-ágar!

  14. Adorei, tudo que facilite a nossa vida é ótimo aprender, trabalhar o dia inteiro, chegar só à noite e ainda querer (e gostar de fazer) sobremesas para a família, só mesmo com praticidade; quer maravilha maior do que aquela receita de cheesecake de limão ou maracujá? Só tenho a agradecer por vocês partilharem esta jóias!

  15. Parabéns, mto bem explicado e ilustrado, nunca tinha visto o modo de preparar é interessante, obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *