Pavê de chocolate da Clau é sucesso na familia

Please log in or register to like posts.
News
pavê da Clau
Pavê de chocolate da Clau (minha irmã) é amor à primeira vista e é um sucesso na família. Todas as vezes que nos reunimos a Clau  é praticamente obrigada (por todos) a levar este pavê, pois reunião familiar sem o pavê da Clau parece que fica faltando um pedaço literalmente. Então eu tenho certeza que será um sucesso  aí  na sua também, pois além de delicioso  ele ainda é fácil de fazer.  Camada de bolacha intercalada por creme branco, creme de chocolate, cobertura de chantininho e por fim raspas de chocolate para decorar.  Agora experimenta e depois conta para gente! 

INGREDIENTES: 

CREME BRANCO E PRETO:

  • 1 lata de leite condensado, 395g 
  • 1 caixinha de creme de leite, 200g 
  • 8 colheres de sopa cheinhas de amido de milho (maisena)
  • 1 e ½ litro de leite integral (usei a lata como medida: 4 latas de leite) 
  • 200g de chocolate  meio amargo, em barra derretido no micro ondas, AQUI
  • 2 colheres de sopa (cheinhas) de chocolate em pó 

BOLACHA:

  • 200g de bolacha maizena de chocolate
  • 100ml de leite integral para umedecer as bolachas

COBERTURA CHANTININHO:

  • 1 caixinha de creme de leite que bate chantilly (12h de geladeira) 
  • 4 colheres de sopa de leite em pó ninho 
  • ½  lata de leite condensado  (12h na geladeira) 

PARA DECORAR RASPAS DE CHOCOLATE: 

  • 100g de chocolate ao leite em raspas, veja AQUI como fazer. 

pavê da Clau

COMO FAZER O PAVÊ DE CHOCOLATE DA CLAU: 

CHANTININHO: Antes de tudo coloque o leite condensado e o creme de leite que bate chantilly na geladeira por 12 horas. Isso porque para bater o chantininho é preciso que ambos estejam bem gelados, senão ele não chega no ponto e esse é o único segredo. 

RASPAS DE CHOCOLATE: Você tanto pode raspar a barra com uma faca, quanto pode usar um descascador de legumes, veja AQUI como fazer.

CREME: A gente começa pelo creme depois de pronto a gente divide ao meio, metade fica branco e a outra metade entra o chocolate (veja o video) 

Então em uma panela (com o fogo desligado) coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, 1 litro e meio de leite integral (usei a lata como medida e coloquei 4 latas de leite) e 8 colheres (cheinhas) de amido de milho (maisena. 

Agora é só misturar até dissolver bem a maisena e assim que a maisena estiver dissolvida ligue o fogo no mínimo. Depois sem parar de mexer (para não empelota e não grudar no fundo) deixe até o creme engrossar. Assim que ele engrossar deixe cozinhar (mexendo sempre) por mais 1 minuto e desligue o fogo.

pavê da Clau

pavê da clau

CREME BRANCO: Depois divida o creme ao meio e deixe metade do creme branco. 

CREME DE CHOCOLATE: Agora na outra metade do creme  coloque 200g de chocolate em barra (derretido no micro ondas por 1 minuto em temperatura alta, veja aqui como derreter e 2 colheres de sopa (cheinha) de chocolate em pó e misture até incorporar. 

CHANTININHO: Logo depois  em uma tijela coloque o creme de leite que bate chantilly (gelado por 12h na geladeira) meia lata de leite condensado (tb; em gelado) e 4 colheres de sopa de leite ninho em pó. 

MONTAGEM: Agora em uma travessa (34x22cm) distribua 100g de bolacha de maisena de chocolate no fundo da travessa e com ajuda de uma colher molhe as bolachas com leite, tomando cuidado para não encharcar (veja o video) 

Agora sobre a camada de bolacha distribua o  creme branco e sobre ele faça outra camada de bolacha sem se esquecer de umedecer com leite.  Depois sobre essa camada de bolacha distribua o creme de chocolate. 

Por fim cubra com o chantininho.

Por ultimo decore com 100g de raspas de chocolate, veja AQUI como fazer e bom apetite.

E se você gostou deste pavê de chocolate talvez queira  acompanhar outras receitas, em tempo real pelo instagram.   Então vem com a gente AQUI,  vem  ficar pertinho.

pavê da Clau

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de pavê   AQUI.

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra.

 

 

Deixe uma resposta