Creme de Mascarpone com frutas e calda de mel

Please log in or register to like posts.
News
creme mascarpone
Creme mascarpone com calda de mel com anis e frutas vermelhas e frescas é uma sobremesa surreal de gostosa. O anis empresta um sabor para a calda de mel. Ambos juntos e  com o mascarpone mais  as frutas  vermelhas resultam numa sobremesa perfeita para aqueles  dias que você quer impressionar os convidados sem ter muito trabalho.  Experimenta depois você me conta se foi ou não sucesso!

INGREDIENTES: 

CREME:

  • 3 gemas
  • ½ xícara de chá de açúcar
  • 500ml de creme de leite fresco
  • 400g de queijo mascarpone

CALDA DE MEL: 

  • 6 a 8 anis estrelado
  • ½ xícara de chá de mel

FRUTAS  FRESCAS DA SUA PREFERÊNCIA: 

  • usei ameixa e uva frescas chilenas  e frutas vermelhas chilenas (porque as frutas chilenas  costumam ser mais doces)

COMO FAZER CREME MASCARPONE  COM FRUTAS VERMELHAS E CALDA DE MEL:

GEMAS: Em primeiro lugar a gente bate as 3 gemas com ½ xícara de açúcar até obter um creme claro e a mistura dobrar de tamanho.
QUEIJO MASCARPONE: Depois desligue a batedeira e  junte o queijo mascarpone as gemas batidas, misture delicadamente com ajuda de um batedor de arame (ou colher)  e reserve.

CREME DE LEITE FRESCO: Agora na batedeira bata o creme de leite em ponto de chantilly. Cuidado para não bater demais senão vira manteiga, veja AQUI como bater.

CREME MASCARPONE: Por fim  é só juntar  tudo ( as gemas já com o mascarpone e creme de leite  batido). Agora misture  bem delicadamente e leve a geladeira tampado com plástico até  gelar.

CALDA DE MEL: Enquanto isso  aproveite para fazer a calda de mel. Então em uma frigideira coloque 6 a 8  anis estrelado e ½  xícara de chá de mel e deixe em fogo médio até levantar fervura, cerca de 1 minuto e está pronto.

MONTAGEM: Agora  só falta montar. Para isso  forre o fundo de uma travessa (bem bonita)  com metade da calda de mel, coloque o creme mascarpone e decore com as frutas vermelhas para decorar.  Eu usei ameixa e uva chilenas  e frutas vermelhas chilenas (porque as frutas chilenas  costumam ser mais doces). Mas fique a vontade para usar a fruta da sua preferência.

Finalize como restante da calda sobre as frutas e decore com açúcar de confeiteiro

creme mascarpone

creme mascarpone com frutas e calda de mel

VINHO: Por fim  harmonize a sobremesa com um bom vinho reesling, que por ele ser mais seco  combina perfeitamente com o mascarpone e com as frutas vermelhas. Eu  servi o reesling Chileno da Casa Marin e bom apetite!

E se você gostou desta receita talvez queira  acompanhar outras receitas, pelo instagram.   Então vem com a gente AQUI,  vem  ficar pertinho.

creme mascarpone

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas e outras sobremesas  AQUI.

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra.

 

 

 

 

Deixe uma resposta