Instagram Sobremesa Torta doce

Torta Maule c/ massa folhada, condensado e nozes

0
Please log in or register to like posts.

Torta Maule é inspirada na região de Maule no Chile.  Ela leva massa folhada (comprada pronta), leite condensado, nozes e avelãs, duas oleaginosas típicas dessa região. Você leva 10 minutos para montar e a torta tem um contraste perfeito entre o salgadinho da avelã com o doce de leite que é  alucinante de bom, além de linda!

Conhece Maule? região de Maule no Chile produz vinhos com qualidade premiada internacionalmente. Isso por conta da sua geografia e clima perfeitos para o cultivo de vinhedos centenários que produzem vinhos de excelência. Dica boa né?
Maule fica no centro do Chile, conhecido como #corazondechile. É uma região que encanta pelas montanhas, lagos, rios e praias. É ideal para a prática de trekking, canoagem, rafting e montanhismo ou simplesmente para quem gosta de andar de bicicleta, correr ou nadar.

Eu não conheço o Maule mas já quero conhecer e com certeza será meu próximo destino, assim que possível.

Torta Maule c/ massa folhada, condensado e nozes

INGREDIENTES:

  • 1 disco de massa folhada (comprada pronta)
  • 2 latas de leite condensado
  • 150g de avelã  (usei chilena)
  • 50g de nozes (usei chilena)  ou qualquer outra oleaginosa de sua preferência como amêndoa ou castanha do pará

torta maule

COMO FAZER TORTA MAULE:

Antes de tudo  pre aqueça o forno na temperatura máxima dele. Depois na hora ‘h’ de levar da torta entrar  para assar,  abaixe para 210°Celsius.

Agora abra a massa folhada sobre uma assadeira (usei um pires redondo) (27cm). Ah não precisa untar a forma, isso porque a massa folhada tem bastante gordura e não gruda no fundo da forma. Depois  despeje 2 latas de  leite condensado sobre a massa.

Então com ajuda de uma faca pique grosseiramente as avelãs e as nozes picadas. Logo depois espalhe as avelãs e nozes sobre o leite condensado. Em seguida  leve ao forno por 50min até  2h. Isso porque o tempo do forno pode variar conforme o ponto do doce de leite da sua preferência. Caso você prefira  (mais claro deixe por 50min a 1hora, se preferir  mais escuro deixe por 1h30 até 2h e bom apetite!

DICA: Use assadeira dupla para não queimar o fundo da torta. Isso porque massa folhada tende a queimar o fundo. Então coloque o pirex dentro de uma outra forma maior e leve ao forno.

DICA: Se você como eu gosta do doce de leite mais escuro vai precisar de 1h30 ou 2h (dependendo do  forno). Então   durante esse  tempo as bordas podem escurecer. Se você perceber que estão dourando além do que você gostaria  apoie sobre a torta uma folha de alumínio. Não precisa embrulhar a torta, só apoiar a folha de alumínio sobre, cobrindo as bordas, já evita que ela  asse demais.

E se você gostou desta Torta Maule,  talvez queira  acompanhar outras receitas, pelo instagram.   Então vem com a gente AQUI,  vem  ficar pertinho.

Torta Maule c/ massa folhada, condensado e nozes

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de  torta doce   AQUI.

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra.

Medalhão suíno é mais em conta, mais saboroso e mais macio!
Risoto de tomate com vagem surpreende!