Ovos Mexidos, flocos macios de ovinho mexido!

Please log in or register to like posts.
News
ovos mexidos

Ovos Mexidos fofinhos. Fofinho … que palavra tão querida!

Ovos Mexidos com cubinhos dourados de Queijo Coalho!  Para fazer uns bons ovos mexidos tem truque  para deixa-lo,   úmido, solto,  macio e saboroso e fofinho ao mesmo tempo!  Flocos macios de ovinho mexido, hummmm … Todo mundo tem se jeito próprio de fazer ovos mexidos. É simples mesmo e a seguir compartilho  o meu jeito de preparar. Particularmente, acho mais gostoso quando sinto os pedacinhos de  flocos macios e amarelinhos do mexido, … mas também indico o modo de fazer mais mexido e cremoso!

Bora?

ovos mexidos com coalho

INGREDIENTES OVOS MEXIDOS COM COALHO:

  • 1 ovo: 1 colher de chá cheia de manteiga
  • 2 ovos: 1 colher de sobremesa cheia  de manteiga
  • 3 ovos: 1 colher de sopa cheia de manteiga
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • cebolinha fresca a gosto, usei 1 colher de sopa bem cheinha
  • 2 espetos de queijo coalho dourados na frigideira, aqui. 

dicas:

  1. FOGO E FRIGIDEIRA: Ovo mexido deverá ser feito em  cozimento lento e em fogo baixo. Então o ovo entra na panela com ela fria/morna.
  2. BATER OVO:Bater os ovos antes deixa o ovo mexido, muito  quebrado. Gosto de sentir parte da clara, parte da gema e ambas juntas no mexido. Então eles  entram inteiros e  misturamos os ovos na panela, com uma espátula, durante o cozimento.
  3. TAMANHO DOS FLOCOS:Você decide o ponto e o tamanho dos pedacinhos, dos flocos coagulados dos ovos mexidos.
  4. Para que o mexido fique com pedaçidinhos,  eles entram inteiros e sem bater, então espere o ovo coagular ( como na foto)  e mexa um pouco, pare e  espere coagular novamente então  mexa mais um pouco delicadamente.
  5. Para os ovos ficarem mais  mexidos,   bata-os em um bowl antes, misturando claras e gemas, aqui.  Leve a frigideira morna  com manteiga e comece a mexer  depois que  eles começarem a  coagular.  Mexa de vez em quando  até cozinharem.
  6. TEMPO DE FOGO:Desligue o fogo, quando os ovos estiverem quase todo coagulado, mas ainda úmido.  Ele  vai terminar de cozinhar apenas com o calor da panela, assim evitamos que ele passe do ponto e ressequem.
  7. TEMPERO: Tempere com sal e pimenta do reino somente após desligar o fogo.
  8. NA HORA DE SERVIR: Para que os ovos mexidos não esfriem rapidamente. Aqueça um prato durante um minuto no micro ondas  antes de servir.  Um prato frio retira o calor da comida num instante. 😉

COMO FAZER OVOS MEXIDOS:

  1. Derreta a manteiga na frigideira em fogo baixo.
  2. Adicione o(s) ovo(s) inteiros. Espere o ovo coagular ( veja na foto)  e mexa de leve, espere coagular mais um pouco, mexa novamente até obter o resultado desejado
  3. Desligue o fogo, antes do ovo coagular por completo, ainda úmido!  Ele termina seu cozimento apenas com o calor da panela. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e Acrescente cebolinha fresca. (opcional). Pronto para servir!
  4. Eu adoro variar o ovo mexido acrescentando ingredientes gostosos, neste dia fiz com Cubinhos dourados de  queijo coalho!  
  5. Junte os cubinhos já dourados de queijo coalho. Misture e sirva!
  6. Sirva no prato aquecido 1 minuto no micro ondas para se manter  bem quentinho e bom Apetite!

Experimenta 😉

ovos mexidos

Obrigada pela companhia e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *