Pennete Com Abobrinha e Funghi Porcini

Pennete Com Abobrinha e Funghi Porcini

Pennete Com Abobrinha e Funghi Porcini risotado e repleto de sabor!

Pode confiar nesta receita de Pennete com Abobrinha e Funghi Porcini, para aquelas horas em que você quer impressionar os convidados, mas está sem muito tempo para executar.  Pasta al dente, saborosíssima, leva  tomates pelados, funghi porcini e zuquini – abobrinhas grelhadas.

Mais gostosa impossível e mais fácil de fazer também . A massa  é cozida na água e termina seu cozimento dentro do próprio molho. O que faz a diferença de sabor, assim ela absorve os temperos do molho deixando-a ainda mais gostosa! Os tomates são pelados comprados prontos, para deixar o preparo bem prático, bem rápido e você poder receber com grande estilo, sem ter que ficar horas na cozinha.

Mas vem comigo que eu te conto ou melhor o próprio Chef Paulo Turziani da Barrila autor da receita é  quem explica para nós todos os segredinhos para não ter erro na hora ‘H’.

INGREDIENTES PENNETE com ABOBRINHA E FUNGHI PORCINI:

  • 500g de penette integrale barilla
  • 80g de funghi porcini
  • 3 abobrinhas italianas fatiadas
  • 5 dentes de alho descascados e picados em lâminas
  • 1 cebola grande picada em cubos pequenos e regulares, brunoise
  • 1 xícara de parmesão ralado
  • 200g de tomate italiano pelado e maduro
  • 1 vidro grande de passata de tomate, 600ml
  • 1 xícara de cebolinha verde fresca picada
  • 2 colheres de sopa de azeite

COMO FAZER PENNETE com ABOBRINHA E FUNGHI PORCINI:

  1. Lavar o funghi porcini em água corrente, rapidamente. Colocar em um bowl pequeno, cobrir com água fria e  deixar de molho em por 10minutos.
  2. Em uma frigideira antiaderente, dourar em 2 colheres de sopa de  azeite o alho por 1 minuto. Em seguida acrescentar a cebola e deixar por 2 minutos até que ela fique translúcida.
  3. Acrescentar a polpa de tomate sem pele e sem sementes, a passata e o funghi porcini. Cozinhar por 5 minutos.
  4. Cortar 3 abobrinhas italianas em fatias finas. Em uma frigideira, fogo alto grelhar as fatias  de ambos os lados em azeite extra virgem. Colocar sal e pimenta do reino e reservar.
  5. Cozinhar a massa em abundante água fervente. Retirar 2 minutos antes do tempo indicado na embalagem, de modo que fique “al dente”.  Reserve um pouco do caldo para terminar o cozimento da massa.
  6. Despejar a massa no molho aquecido, e finalizar o cozimento da massa, pelos dois minutos faltantes, mexendo de vez em quando e acrescentando conchas da água onde foi cozida a massa até o ponto do cozimento.
  7. Desligar o fogo, Acrescentar o parmesão, sal e pimenta do reino preta moída.
  8. Juntar as abobrinhas grelhadas e reservadas.
  9. Mexer para incorporar e servir em seguida

Pennete com Abobrinha e Funghi Porcini, bem rapidinha de fazer e saborossíssima!

Conhece o Chef Paulo Turziani e o Espaço Barilla? Fica em São Paulo no bairro do Itaim e é aberto ao público. As aulas são gratuitas, basta se inscrever pelo site e participar. A intenção é divulgar o uso de macarrão no Brasil.

O espaço é lindo, lá, você é super bem recebido, pela Keysi e pelo Chef, assiste uma aula, janta com eles e ainda tem sobremesa e presentinho. De postre  Cheese Cake de colher com Culis de Framboesa, receita de amanha, fica de olho.

De ‘gift’ você recebe, uma sacola da Barilla, com avental, chapéu de chef, caderninho para anotações e  as receitas do dia impressas . 🙂   Demais!

Fui com minha filha Gabriela! Ela adorou.

Obrigada Barilla, Chef Paulo e Keysi e até a próxima Esperienza Barilla.   Rosi Seligra

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

2 comentários

  1. Angela Maria Senen

    Oii gostei do vi , quero receber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*