Instagram Massa Massa e Risoto Molhos

Lasanha de Costela mais deliciosa da vida!

0
Please log in or register to like posts.
lasanha de costela

Essa lasanha de costela, sem exagero nenhuma da nossa parte, é a mais deliciosa que comemos nos últimos tempos.  E ainda é fácil de fazer! Tem video no final do post e bom apetite!

Lasanha de Costela
Lasanha de Costela

INGREDIENTES: 

  • 2k de costela 
  • 1 fio de azeite 
  • Sal e pimenta do reino a gosto 
  • 1 lata de cerveja 
  • 2 latas de tomate pelado italiano 
  • Água até cobrir 
  • 3 dentes de alho amassado 
  • 1 cebola grande picada 
  • 1 xícara de chá de cebolinha fresca
  • 500g de massa fresca de lasanha 
  • 500g de queijo prato fatiado 

COMO FAZER LASANHA DE COSTELA:

Em primeiro lugar tempere com sal e pimenta do reino a costela.

Depois corte-a em pedaços grandes.

Então leve-a para dourar, direto na panela de pressão com um fio de azeite. Nessa hora, cuidado para não formar água, os pedaços de costela deverão ficar dourados, levemente amarronzados, o fundo da panela bem ‘sujo’ e bem escuro e   isso fará toda a diferença no resultado final do sabor.

Então, para isso, doure os pedaços aos poucos. Se colocar todos de uma vez, você abaixa a temperatura da panela e poderá formar água e então cozinhará ao invés de dourar. Nesse momento, mantenha o fogo alta para não perder temperatura da panela, mas fique atento para não queimar.

Após dourar todos os pedaços, devolva-os a panela e junte 1 lata de cerveja e pode ser qualquer cerveja da sua preferência como a preta ou sem glúten.

Depois acrescente 2 latas de tomate pelado italiano e complete com água até cobrir a costela.

Por fim tampe e após começar a apitar, deixe cozinhar por 1h30 até 1h40 ou até a costela ficar bem macia, soltar do osso e desmanchar (veja o video).

lasanha de costela

lasanha de costela

Agora, desfia todos os pedaços de costela, despreze o osso e coe o caldo do cozimento. Então com ajuda de uma concha retire o excesso de gordura que boia na superfície do caldo e não se preocupe, caso você não consiga retirar toda a gordura. Apenas retire a que conseguir e reserve o caldo.

Então em uma frigideira larga e funda coloque 1 fio de azeite e doure 3 dentes de alho amassados por 1 minuto. Logo depois entre com 1 cebola grande cortada em cubos pequenos e regulares e deixe a cebola  ‘suar’ por um ou dois minutos antes de entrar com a carne desfiada.

Agora acerte o sal e tempere com pimenta do reino (opcional). Depois refogue com uns 3 ou 4 minutos antes de entrar com o caldo coado e reservado.

Por ultimo junte 1 xícara de chá de cebolinha fresca  (ou cheiro verde) misture, deixe apurar uns 5 minutinhos e o molho estará pronto para servir como preferir.

Nesse dia eu montei uma lasanha, intercalando com 500g de massa para lasanha fresca e 500g de queijo prato (veja o video) mas poderia ser servido com arroz branco bem fresquinho, ou sobre uma polenta cremosa,  ou compor um risoto,  sobre uma massa  ‘al dente’,  ou ainda para rechear um ‘buraco quente’, hummm.

E se você gostou da receita de hoje,  com certeza vai gostar de  nos  acompanhar  pelo instagram.    Então vem com a gente, ver as receitas em tempo real, pelo  STORY  AQUI,   vem ficar juntinho da gente!

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras opções de lasanha   AQUI , depois aperta o PLAY para ver o video desta receita.

Obrigada e até a próxima receita Natalia Posses e Rosi Seligra.

Salmão na air fryer com amêndoas crocantes
Sorvete de Morango com leite condensado