Dia das avós com Maizena

Please log in or register to like posts.
News

Dia das avós com Maizena.  Você sabia que hoje,  dia 26 de julho  comemora-se o dia das avós?  Siiimmm é hoje, o dia delas ! Das das vovós!

A Unilever Food Solutions, junto com a Maizena, fez um convite bem especial, para marcar esta data e comemorar. Nos convidou, a mim e a minha vó, para colocarmos a mão na massa,  na cozinha da Unilever e juntas celebrarmos,   reproduzindo uma receita dela, da vovó.

dia-das-vovos-com-a-maizena01
Foi uma manhã lúcida, uma volta ao passado, através dos sabores de criança. Quase pude sentir, o calor dos raios de sol entrando pela janela e iluminando a mesa com pés de ferro e madeira com fórmica, enfarinhada. Atrás o vulto da minha vó, ainda bem jovem e o de uma menininha pequena, com maria chiquinha, meia branca três quarto, correndo ao redor da mesa!

Mágico!

Momentos e aromas inesquecíveis, que vão ficar guardados para sempre  na minha e na memória da minha avó, Dona Mari, reproduzidos, durante algumas horas, que passamos juntas.

dia-das-vovos-com-a-maizena02

Horas, que paramos o tempo, um  ‘stop’, na correria habitual da vida moderna, que muita vezes não  nos permite momentos assim.  Paramos o mundo, neta e avó,  em troca, ganhamos  olhares, cumplicidade, sorrisos,  receitas e segredos  preciosos que fazem a diferença no preparo de uma boa receita . Dicas de cozinha, passados de geração para geração. Direto da minha avó, para mim e  aqui compartilhado com  você.

dia-das-vovos-com-a-maizena07Aqui a receita    do Bolo de Iogurte com Casquinha Crocante de Canela e Açúcar. da minha vó Mari, que é também uma receita da nossa família. Veio  junto com as matriarcas,  vindas da Espanha, no  caderninho de receitas  da tia minha Amparito.

A dica especial do chef da Unilever foi substituir 1/2 copo de farinha de trigo da receita original,  por 1/2  de maizena! Ficou MARA!   Então ao invés de usarmos, 3 copos de farinha de trigo, usamos 2 e 1/2 de farinha de trigo e 1/2 de maizena.  E o que já era fofinho ficou ainda mais fofinho!

Minha vó adorou a dica e com certeza iremos  usa-la outras vezes.  Fica a dica para você também. 😉

Page 6Workshop mão na massa, com  as dicas do chef da Maizena e de como preparar Nhoque de banana da Terra.   Bom demais, pensa num nhoque gostoso! Surpreende, achei que não ia gostar e adotei para para vida inteira!

dia-das-avos-com-a-maizena14Espero  e aproveite a inspiração, para curtir a sua avó e reproduzir uma receita bem gostosa com ela ou dela!

Depois compartilha com a gente 😉

dia-das-avos-com-a-maizena12No centro da foto, minha vó Mari e eu Natália Posses

Vale conferir  aqui, a receita do Nhoque de Banana da Terra, delicioso!   Garanto que  você vai gostar muito de reproduzi-lo. Muito bom mesmo!

dia-das-vovos-com-a-maizena13Feliz dia das vovós 😉

Aqui, você pode conferir  as receitas dos Bolos das outras vovós, presentes! Um mais gostoso que o outro 😉

dia-das-avosMinha vó Mari e eu Natalia Posses!

Obrigada Maizena por este delicioso carinho! Obrigada  meninas da S2Publicon, foi  uma alegria participar!

fotos créditos: studio Mediacraft.

 

Conhece o canal no YOU TUBE?  Inscreva-se AQUI ou clique na foto!

Page 8

Save

Save

Save

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *