Bolo com iogurte fofo e fácil de fazer!

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Bolo com iogurte bem fofo e fácil de fazer. Bata seguir a ordem dos ingredientes para ter um bolo perfeito para tomar com café ou chá da tarde, bora?

 

INGREDIENTES:

  • 4 ovos inteiros
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 colher de café de sal
  • 1 copo de iogurte sem açúcar, 170ml
  • 170ml de óleo (ou manteiga derretida) Use o copo do iogurte como medida
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó para bolo

(usei xícara medidora de 240ml)

bolo com iogurte

COMO FAZER BOLO COM IOGURTE:

FORNO:Em primeiro lugar pré aqueça o forno na temperatura máxima. Então  na hora ‘h’ de colocar o bolo para assar, abaixe a temperatura para 190°Celsius. Isso vai garantir um forno  mais  quente, uma vez que nosso forno doméstico, nem sempre conseguem atingir a temperatura do forno industrial.  Com esse truque simples garantimos uma temperatura de forno ideal para assar o bolo, mesmo sendo um forno  doméstico.

FORMA:Nesse momento aproveite também para untar uma forma redonda de 28cm com óleo e farinha de trigo e reserve.

MASSA: Agora em uma tijela grande coloque 4 ovos inteiros, 2 xícaras de chá de açúcar (peneirada) e uma colher de café de sal. Com ajuda da batedeira manual ou (batedor de arame) bata até até obter um creme amarelo bem clarinho ou até o ponto de fita (veja video).

Logo depois junte 1 copo de iogurte integral e sem açúcar, 170ml e a mesma medida de óleo (use o copo do iogurte como medidor). Você pode substituir o óleo por manteiga derretida na mesma quantidade.

Então em velocidade baixa (mínimo da  batedeira) bata por 30 segundos ou até misturar, misture delicadamente somente até ficar homogêneo, para não perdermos a aeração dos ovos batidos.

Por fim junte 2 xícaras de chá de farinha de trigo (peneirada) e com a batedeira ainda no mínimo bata somente até misturar, que é para não desenvolver muito glúten, assim garantimos um bolo bem fofinho.

bolo com iogurte

Por último junte 1 colher de sopa de fermento em pó para bolo, bata até misturar e verta a mistura sobre a forma untada. Depois leve ao forno pré aquecido por 40 minutos ou até espetar o palito no centro do bolo o mesmo saia limpo e seco.

TEMPO DE FORNO: Uma dica importante é o tempo do forno. Isso porque se retiramos o bolo antes ele fica cru no centro, mas se deixamos o bolo além do tempo no forno ele resseca. Então é preciso ficar de olho, uma vez que o tempo aqui é só um indicativo, ele varia de forno para forno.

Agora é só servir com açúcar de confeiteiro peneirado (para decorar) e está pronto o melhor e mais gostoso bolo simples (com iogurte) para acompanhar o café ( ou chá ) da tarde ou da manha.

Se você nos acompanha pelo INSTAGRAM pode ver o preparo no STORY ou Reels. Senão talvez você queira acompanhar o próxima receita no INSTA,  AQUI . Então vem a gente!

bolo com iogurte

Ah e se você gosta de um bolo de iogurte,    vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas   AQUI.

bolo com iogurte

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra