Picadinho de Frango com tomate, pronto em 15min

Please log in or register to like posts.
News
picadinho de frango
Picadinho de frango é uma mistura rápida de fazer, ele  fica pronto em 15 minutos. Repleto de sabor ele surpreende com cubo de carne  macio  e suculento,  com  tomate amolecido e quente  e azeitona picada.  Simples de tudo de fazer e  muito gostoso, ele fica perfeito ao lado de um arroz branco.

picadinho de frango

INGREDIENTES: 

  • 350g de frango picado (usei peito de frango sem pele e sem osso)
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 dente de alho descascado e amassado
  • suco de ½ limão tahiti  espremido
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 3 tomates sem pele e sem semente
  • 10 azeitonas verde sem caroço e picada
  • ½  xícara de chá de cebolinha fresca (usei congelada)

 

PICADINHO DE FRANGO COM TOMATE:

Em primeiro lugar corte o file de frango em cubos. Depois tempere os cubos de frango com o suco de de ½ limão tahiti espremido, 1 colher de sopa de mostarda, 1 dente de alho descascado e amassado e  sal  a gosto. Então  deixe marinando por 15min ou  enquanto você prepara os demais ingredientes. É importante marinar (entre 15min até 30min) porque o frango, ao contrário da carne vermelha, pede um tempo no tempero, essa  marinada, além de dar mais sabor, ajuda  o frango a ficar mais suculento.

Depois  retire a pele do tomate (usei um descascador de legumes) e retire  as sementes (opcional).  Então  corte os tomates ao meio e  no sentido do comprimento corte em fatias, logo depois  corte as fatias em cubos pequenos e reserve. (veja a foto)

Agora em uma frigideira larga e fogo médio/alto coloque 1 colher de sopa de manteiga e em seguida junte o frango e não mexa para evitar a formação de água. o frango deve ser  grelhado e não cozido e isso faz toda a diferença de sabor. Também, quando se forma água o frango tende a endurecer e perder suculência e maciez.

Nesse momento aproveite para temperar com pimenta do reino a gosto.

picadinho de frango

Assim que o frango mudar de cor e você percebeu que ele já cozinhou, mas ainda está mal passado é a o momento de entrar com  os tomates, sem se preocupar se o frango está totalmente cozido, pois ele terminará o cozimento junto com o tomate. Depois, cozinhar o frango demais, faz com que ele passe do ponto, resseque e  enrijeça e não é esse o propósito, queremos cubos macios e suculentos para o picadinho.

Então, logo depois  junte os 3 tomates sem pele e sem semente (sem  pele e sem  semente é opcional, se preferir deixe a pele e as sementes também) e misture.

Por fim junte 10 azeitonas picada e sem caroço e misture.

Por ultimo coloque ½ xícara de chá de  cebolinha fresca picada (a minha era congelada) deixe por 30 segundos e logo desligue o fogo, isso porque a cebolinha se cozinha demais amarga o prato.

Agora é só servir e bom apetite!

Se você nos acompanha pelo INSTAGRAM pode ver o preparo no STORY ou Reels. Senão talvez você queira acompanhar os próximos INSTA,  AQUI . Então vem a gente!

picadinho de frango

Ah e se você, como eu, gosta de receita rápida,   vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas   AQUI.

obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra