Bolo de mamão com iogurte, fofinho e muito gostoso!

Please log in or register to like posts.
News
bolo de mamao com iogurte é fofinho, úmido e muito gostoso
Bolo de mamão com iogurte é um bolo fofinho e  úmido ao mesmo tempo.  Por conta do  mamão ele tem uma cor linda, alaranjada, sabor leve de mamão e é  mais saudável, uma vez que leva fruta e iogurte na massa.  Receita certeira,  de liquidificador, fácil de fazer.  Porém respeitar a ordem dos ingredientes ao incorporar a receita, é um dos segredos para obter um bolo perfeito.

Eu adorei e confesso que não sou muito fã de mamão, mesmo assim fiz duas vezes na semana. A primeira vez,  fiz para testar a receita e ver se dava certo, a segunda para levar na casa da minha sogra, Dona Lourdes e lá fez o maior sucesso, é de apaixonar. Faz, experimenta e aí você me conta, se aprovou também.

bolo de mamao com iogurte é fofinho, úmido e muito gostoso

INGREDIENTES:

  • 3 ovos inteiros pequenos ou 2 grandes
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá (cheinha) de mamão  em cubos (usei papaya, mas pode ser qq mamão)
  • 1 copo de iogurte natural, 170g
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 e ½  de xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de café rasa de sal
  • 1 colher de sobremesa rasa de fermento em pó

bolo de mamao com iogurte é fofinho, úmido e muito gostoso

COMO FAZER BOLO DE MAMÃO PAPAYA COM IOGURTE:

Para fazer dividimos os ingredientes em LÍQUIDOS E SECOS e depois juntamos tudo.

FORNO E FORMA: Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 190°C graus e aproveite para untar com óleo e farinha de trigo uma forma redonda e com furo no meio de 23 cm (usei desmoldante para untar) .

LÍQUIDOS: Depois, coloque 3 ovos inteiros direto no copo do liquidificador (usei mixer), com 1 xícara de chá de mamão em cubos, xícara de mãe bem cheinha (veja foto abaixo) e ½ xícara de chá de óleo.

Então  bata por 1 minuto ou até obter uma mistura homogênea. Agora  junte 1 copo de iogurte natural e sem açúcar (170g) e bata por alguns segundos até  incorporar e reserve

SECOS: Agora em uma tijela grande coloque 2 xícaras de chá de açúcar e 2 e ½ xícara de chá de farinha de trigo,  1 colher de café rasa de sal  e misture. Depois junte os ingredientes líquidos aos secos e misture delicadamente, que é para não desenvolver muito glúten, misturando com ajuda de uma colher de pau. Assim que obter uma mistura homogênea coloque 1 colher de sobremesa rasa de fermento em pó, misture novamente e a massa está pronta!

FORNO: Por fim, derrame a massa na forma untada (23 cm) e leve ao forno pré-aquecido a 190 °C graus por 35 a 40 minutos (dependendo da potência do seu forno).

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta, pelo insta, AQUI .  Então vem com a gente!

bolo de mamao com iogurte é fofinho, úmido e muito gostoso

Se você gosta de bolo com iogurte  não pode deixar de experimentar estas outras receitas,  AQUI  

bolo de mamao com iogurte é fofinho, úmido e muito gostoso

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

Comentário: “Bolo de mamão com iogurte, fofinho e muito gostoso!

  1. Fiquei com água na boca!!! Já juntando as coisas para fazer. Mas gostaria de saber se posso substituir a farinha de trigo. Se sim, qual? Amêndoas, farelo de aveia, grão de bico, alguma mistura?

Comments are closed.