Bolo mesclado com iogurte, fica mais fofinho!

Please log in or register to like posts.
News
bolo mesclado com iogurte
Bolo mesclado com iogurte, é um bolo fofo e muito saboroso. Ele tem uma casquinha na superfície, sabe? Bolo cascudinho por fora,  com a massa bem fofinha por dentro? Então,  eu adoro bolo assim. E ele, além de gostoso, ainda é fácil de fazer, basta  seguir a ordem dos ingredientes, na hora de bater o bolo que não tem erro, espia o video, dá água na boca!

bolo mesclado com iogurte

INGREDIENTES:

  • 3 ovos inteiros grandes (se for pequeno use 4)
  • 1 colher de café (medidora) de sal
  • 1 e ½ xícara de chá de açúcar
  • ½ xícara de chá de óleo ou manteiga derretida ou óleo de coco
  • 170ml de iogurte natural sem açúcar (1 copo)
  • 1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo
  • uma colher de sopa (medidora) de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó (usei 100% cacau)

COMO FAZER BOLO MESCLADO COM IOGURTE:

FORMA: Em primeiro lugar unte com óleo e farinha de trigo (usei desmoldante spray)  uma forma redonda com furo no meio de 23cm

FORNO: Em seguida  pré aqueça o forno na temperatura na máxima do seu forno.

MASSA: Então em uma tijela grande coloque 3 ovos inteiros,   1 e ½ xícara de chá de açúcar, 1 colher de café (medidora) rasa de sal. O sal além de contraste de sabor, ajuda a estruturar as claras em neve e consequentemente o bolo.

Agora com uma batedeira de mão (velocidade máxima) ou um batedor de aramen (fouet) bata até a mistura dobrar de tamanho e até obter uma mistura clara, veja o video.  Essa aeração dos ovos é muito importante, é ela que garante um bolo bem fofinho, então capricha nessa hora!

Depois, junte ½ xícara de óleo e bata ou com o batedor de arame manualmente ou com a batedeira elétrica.

Então, coloque 170 ml de iogurte (1 copo), diminua a velocidade da batedeira para o mínimo e misture, não é necessário bater mais, apenas misturar 20 segundos aproximadamente.

Logo depois peneire  1 e ½   xícara de farinha de trigo e com a batedeira na velocidade mínima  e misture delicadamente (ou com o batedor de arame) para não perder a aeração dos ovos batidos e bata até  obter uma massa homogênea.

bolo mesclado com iogurte

Depois  verta ¾  da massa  na forma untada e reserve ¼, na massa restante para colocar o chocolate. Então coloque 1 colher de sopa de chocolate em pó e misture delicadamente.

Por fim  derrame a massa na forma untada (23 cm) e leve ao forno pré-aquecido. Nesse momento abaixe a temperatura do forno para  190 °C graus e deixe por por 35 a 40 minutos ou até a casa inteira ficar com cheiro de bolo 😉 Isso por que o tempo varia, conforme a potência do cada forno.

Faça sempre o teste do palito, espetando um palito limpo e seco no centro do bolo, se o mesmo sair limpo o bolo  está pronto, caso ele sai sujo, deixe a massa por mais 5 ou 10 minutos, até que o palito saia limpo e seco.

Agora é só esperar 10 minutos até o bolo amornar (senão ele pode quebrar ao desenformar) e bom apetite!

Você viu o video? Então ele é do STORIES do INSTA. Se você gostou, certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta, pelo insta também.   Então vem com a gente AQUI . Vamos ficar mais pertinho 😉

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receita de bolo com iogurte  AQUI, uma mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

 

 

 

2 comentários em “Bolo mesclado com iogurte, fica mais fofinho!

  1. Olá MontaEncanta

Deixe uma resposta