Bolo Bolo simples

Bolo simples com uva passa

0
Please log in or register to like posts.

Bolo simples com uva passa – Quando chega a hora do café, seja da manha ou da tarde,  um bolinho recém saído do forno é sempre a melhor pedida. Bolo simples com uva passa da vizinha.

Minha irmã Claudia também é minha vizinha, moramos no mesmo condomínio e sempre que possível, fazemos uma pausa para juntas tomarmos um café da tarde.  Este Bolo macio que ela fez e gentilmente compartilhou conosco a receita, transformou essa hora num momento glamouroso.

Bolo simples com uva passa

Bolo simples e mais fácil de fazer do mundo, pode acreditar! Em um bowl, juntamos os ingredientes misturamos e tá pronto. Dá para bater tudo no liquidificador, mas garanto que não precisa sujar o aparelho.

A uva passa na Índia é conhecida como Kishmish e seu uso medicinal tem múltiplos benefícios. É  ótima fonte de energia, beneficia na digestão, boa fonte de cálcio, bom para dentes e parte óssea. Diminui as toxinas do corpo e a acidez  pois contém potássio e magnésio além de ter propriedades anti inflamatórias e anti bacterianos,  ainda protege o olho ajuda na anemia e previne câncer. Um super alimento! fonte: dicas de saúde

INGREDIENTES:

  • 2 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de leite
  • ¼ de xícara de óleo ou azeite
  • 1/2 xícara de chá de uvas passas
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa rasa  de fermento em pó

Bolo simples com uva passa – COMO FAZER:

  1. Comece pré aquecendo o forno a 180°Celsius. Unte uma forma alta de 23cm com furo no meio, com 1 fio de óleo e farinha de trigo.
  2. Prefira os ingredientes em temperatura ambiente e vale da uma passada para espiar as dicas de como deixar seu Bolo sempre Fofo, aqui.
  3. Em um bowl, junte todos os ingredientes de uma só vez, coloque  2 ovos, 1 xícara de açúcar, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de leite,¼ xícara de óleo ou azeite e  1 colher de sopa de essência de baunilha.
  4. Com um fouet ou garfo misture  com delicadeza  apenas o suficiente para incorporar os ingredientes e tornar uma massa homogênea, só então junte 1 colher de sobremesa de fermento em pó e misture mais um pouco.
  5. Leve a massa a forma untada.
  6. DICA: Polvilhe as uvas passas com um pouco de farinha de trigo.   Essa camadinha de farinha ao redor da uva seca garante  que ela não afunde, indo parar no fundo da forma e se concentrando na superfície do bolo, como você pode ver nas fotos.  Com isso, os pedaços, mesmo os mais pesados, não ficarão colados uns aos outros, nem mesmo irão  afundar na massa.
  7. Distribua  as uvas passas enfarinhadas sobre a superfície do bolo e com a colher afunde-as só um pouco de modo que a massa cubra as frutinhas.  No forno, com o calor  elas  acabam se misturando a massa.
  8. Deixe assar por 30 minutos, o bolinho é rápido. Até dourar ou até ao enfiar um palito limpo no centro do bolo o mesmo saia seco.

E tá pronto a cara do glamour, bolinho simples mais rápido da vida. Experimenta e  bom cafezinho para você!

Bolo simples com uva passa

Obrigada pela companhia, até a próxima Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15 minutos
  • Tempo de Forno: 30 minutos
  • Rendimento: 8 porções

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Risoto de Bacon e Legumes
Sorvete de Café da Tibibi