Como fazer Creme Buttercream, creme americano! - Monta Encanta

Como fazer Creme Buttercream, creme americano!

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video

Como fazer Creme Buttercream, Creme de Manteiga!

Creme Buttercream, creme de baunilha, ideal para cobertura e decoração de  bolos. É o famoso creme americano, cobertura dos cakes e cupcakes. Como o nome diz, buttercream é um creme a base de manteiga.

Bem fácil e rapidinho de fazer. O principal segredo é ter a manteiga em temperatura ambiente, bem molinha. Não dá para usar a manteiga que você acabou de tirar da geladeira. Você não vai conseguir fazer.
Além disso, uma observação importante é que o original Buttercream é feito com manteiga e não com margarina!
Se você quiser substituir dá, mas o sabor é completamente diferente. Muito mais gostoso com manteiga.

Page 8

INGREDIENTES CREME BUTTERCREAM:

  • 300g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 750g de açúcar de confeiteiro, glaçúcar
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha ou 1/2 fava de baunilha
  • 1 colher de leite

vamos lá?

COMO FAZER CREME BUTTERCREAM:

  1. Comece pesando a manteiga e o açúcar e se você não tiver uma balança , não se preocupe dá para medir a manteiga usando 1 tablete e ½ de 200g corresponde a 300g de manteiga. Para medir o  glaçúcar, a mesma coisa,  use 1 pacote e ½ de 500g corresponde a 750g pedidos na receita.
    Você poderá alterar a quantidade de açúcar de confeiteiro, conforme a utilidade do buttercream. Mais cremoso e menos firme adicione apenas 500g de glaçúcar, ao invés da 750g indicadas na receita/  300g de manteiga.
  2. Em um bowl coloque 300g de manteiga em temperatura ambiente, 1 colher de sopa de essência de baunilha ou as sementes de ½ fava de baunilha – só lembre que vai ficar uma cobertura branca com pontinhos pretinhos por causa das sementes da baunilha e 1 colher de sopa de leite. Ligue a batedeira em potencia máxima e bata por 2 a 3 minutinhos.
  3. DICA: Coloque  uma colher a mais de leite caso você queira um buttercream um pouco menos denso quando estiver adicionando o extrato de baunilha.
  4. Desligue a batedeira, com a espátula junte o creme no centro e bata por mais 1 a 2 minutos, até obter a manteiga ficar bem cremosa.
  5. Sem desligar a batedeira, apenas diminua a velocidade para médio, para evitar que o açúcar espalhe todo sujando a sua cozinha  e comece a coloca-lo, peneirado, para evitar qualquer pedaço aglomerado e grãos muito grande.
  6. Coloque ¼ de por vez até completar 750g de glaçúcar.
    Após colocar todo o glaçúcar, aumente a velocidade da batedeira para máximo e deixe  por mais 5 a 6 minutos.
  7. CREME BUTTERCREAM

  8. Lembre-se de parar no meio, desligar  a batedeira e com uma espátula,  raspar toda a borda da tigela para evitar que fique creme sem bater direito, misturando um pouco com a própria espátula. E então voltar a bater.
  9. E está pronto o melhor e mais macio e suave e fofo e gostoso buttercream da vida inteira.
    Receita original, branquinha, fofa, macia e suave.  O principal segredo para que ele  fique bem branquinho e bem gostoso é o tempo. O buttercream precisa bater bastante tempo, senão  fica simplesmente uma manteiga misturada com açúcar e  isso não é gostoso!

COLORIR:Para colorir use gotinhas de corante alimentício ou chocolate em pó, até atingir o tom desejado.

DECORAR:Para decorar saco de confeiteiro, bico pitanga grande em círculos formando as rosas.

RENDIMENTO:Para um bolo de 24 cm de diâmetro e 3 andares. Usei 3 receitas de buttercream 1 receita branca para cobrir todo o bolo, 1 receita para o lado rosa e a terceira receita par ao lado azul do Bolo Chá Revelação do Sexo do Bebe, mas vai ter filme bem explicadinho, em breve aqui no canal, para ajudar você a montar e encantar com o seu.

TEMPO DE VALIDADE: Bem tampado, até 3 dias na geladeira.

como-fazer-buttercream

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

7 comments on “Como fazer Creme Buttercream, creme americano!

  1. Da pra usar corante

  2. Fiz meia receita e ficou perfeita, adorei.!!!

  3. Dura em temperatura ambiente? Qtas horas? Grata

    • Olá Celi, dura bem em temperatura ambiente sim. Até de um dia para o outro com certeza, mais tempo eu não arrisco dizer! Beijao p vc

  4. Adorei esta receita .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *