Charutinho árabe, com folha de couve

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Charutinho árabe com folha de couve,  é uma ótima sugestão para variar a carne moída do dia a dia. Inspirada na receita tradicional com folha de uva, é fácil de fazer, saudável e muito gostosa!  Receita prática não precisa aferventar a folha, basta temperar a carne moida com molho de shoyo (dá sabor para lá de especial), juntar arroz cru e enrolar na folha crua de couve. Depois é só cozinhar na água com suco de 1 limão e laiá, correr para o abraço, que é certeza de sucesso!

INGREDIENTES:

  • 500g de carne moída (da sua preferência)
  • ½ xícara de chá ou 120g de arroz agulinha
  • ¼ de xícara de chá de molho de shoyo
  • uma colher de café de molho de pimenta (opcional)
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 colher de chá de pimenta do reino
  • 2 colheres de sopa (cheinha) de manteiga
  • 1 xícara de chá de cebolinha fresca ou congelada
  • 18 folhas de couve manteiga (1 maço)
  • suco de 1 limão tahiti
  • água fervente

COMO FAZER CHARUTINHO ÁRABE, COM FOLHA DE COUVE:

Em primeiro lugar lave em água corrente as folhas de couve e reserve.

Depois em uma tijela grande coloque  500g de carne moída (da sua preferência),  ¼ de xícara de chá de molho de shoyo, 1 colher de café de molho de pimenta (opcional),  1 colher de sopa de mostarda,  1 colher de chá de pimenta do reino,  1  colher de sopa (cheinha) de manteiga, ½ xícara de chá (120g) de arroz agulinha e 1 xícara de chá de cebolinha fresca ou congelada.

Então  misture tudo muito bem, e nessa hora é melhor misturar com a mão mesmo, porque incorpora melhor os temperos e reserve.

Agora  corte o talo da couve a parte dura, veja o video e coloque uma pequena porção de carne sobre a folha de couve crua (não é preciso aferventar a folha antes)

Depois enrole formando os charutinho e leve a panela.

charutinho árabe, com folha de couve

Nesse momento é melhor contar quantas folhas de couve você tem no maço e porcionar a carne dividindo entre as folhas, por exemplo se você tem 15 folhas de couve divida a carne em 15 porções, caso tenha 18 folhas divida  a carne em 18 porções também.

Agora faça charutinho com toda carne e folhas, a medida que você vai colocando os charutos na panela, um servirá de apoio para o outro (assim eles não abrem).

Se por acaso, no momento de enrolar, alguma folha quebrar, não tem problema, é só terminar de enrolar assim mesmo, levar para panela que está tudo certo, dá certo também.

Por fim coloque o suco de 1 limão tahiti e cubra com água fervente, coloque 1 peso sobre os charutos,  tampe e deixe cozinhar por 30 minutos ou até o caldo quase secar, o arroz cozinhar e bom apetite!

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta, pelo insta, AQUI . Então vem com a gente!

E se você  gostou desta receita,   dá uma olhada neste outro charutinho com folha de uva  AQUI.

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra.